Atlético
None

ATLÉTICO

Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, Cazares mantém média de um gol por partida

Meia equatoriano marcou quatro gols em quatro jogos na competição nacional

postado em 23/06/2016 08:00 / atualizado em 23/06/2016 01:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A/Press
Tratado como a solução para os ‘problemas’ do Atlético na armação de jogadas, o meia Cazares balançou as redes pela segunda vez desde seu retorno da Seleção Equatoriana, que estava disputando a Copa América Centenário. O camisa 11 do Galo é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com quatro gols, em quatro partidas.

Para Leandro Donizete, Cazares é o termômetro da equipe. “Meia com muita qualidade, toda vez que ele vai bem a equipe vai bem, sabe rodar a bola”. afirmou o volante.

Além de ótima visão de jogo e qualidade no passe, o equatoriano apresenta no Galo o faro de artilheiro. Ele comandou a vitória do Atlético por 1 a 0, diante do Santos, na estreia do Brasileirão. Na 2ª rodada, Cazares garantiu o empate em 1 a 1, fora de casa, contra o xará paranaense. Depois disso, o meia se apresentou à Seleção Equatoriana e desfalcou o Galo em seis partidas na competição nacional.

Coincidentemente ou não, nesse período, o Alvinegro amargou uma sequência ruim de resultados e chegou a figurar na zona de rebaixamento. No entanto, no retorno de Cazares, o Atlético emplacou duas vitórias seguidas com o equatoriano comandando o meio-campo da equipe: 3 a 0, contra a Ponte Preta, e 2 a 1, sobre o Corinthians.

Com a vitória diante da equipe paulista, o Atlético se afastou do Z4 e começa a se aproximar da parte de cima da tabela. O Galo soma 13 pontos e ocupa a 12ª colocação.

A próxima chance de Cazares brilhar com a camisa atleticana será no clássico com o América, no domingo, às 11h. O Atlético terá um tabu pela frente. A equipe ainda não venceu o rival alviverde em 2016. Além disso, a partida marcará o reencontro dos times finalistas do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Coelho consagrou-se campeão com uma vitória por 2 a 1, no Independência, e um empate por 1 a 1, no Mineirão.

 

Tags: brasileirão corinthians equatoriano gol galo atlético cazares seriea interiormg Campeonato Brasileiro