Atlético
None

ATLÉTICO

De volta, Rafael Carioca critica excesso de jogos às 11h e quer Atlético mais próximo do líder

Volante se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e deve enfrentar Flamengo

postado em 05/07/2016 18:01 / atualizado em 05/07/2016 18:27

Gladyston Rodrigues/EM
De volta após perder os últimos três jogos do Atlético, o volante Rafael Carioca disse estar feliz com o retorno à equipe, mas mostrou descontentamento com o horário marcado para o confronto diante do Flamengo, no próximo domingo, em Brasília. O Galo vai para sua quarta partida às 11h em 15 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Para Carioca, a tabela deveria ser o mais equilibrada e distribuir melhor os jogos nesse horário entre todos os times. Ainda assim, o volante quer que o Galo passe por cima dos problemas e busque os três pontos fora de casa.

”Todas as equipes teriam que jogar números de jogos iguais nesse horário. É um horário difícil de se jogar, pelo fato de você ter que acordar 7h, às vezes não está com fome e não consegue comer. Se é uma regra do Brasileirão, todas as equipes tinham que jogar os mesmos dois ou três jogos. O Atlético vai jogar quatro jogos assim. Não podemos nos esconder atrás disso. É procurar fazer um bom jogo, independentemente do horário. Sabemos que, contra o Flamengo, é um campo neutro. Às vezes eles jogam lá, mas está tudo igual. É procurar fazer um bom jogo para sair com a vitória", comentou.

Com o empate diante do Figueirense e a vitória do Palmeiras sobre o Sport, o Galo voltou a ficar a oito pontos do líder do campeonato. Mesmo sabendo que o Atlético ainda tendo dois jogos contra a equipe paulista até o final da competição, Rafael Carioca acha que é hora de uma aproximação definitiva. As equipes se enfrentarão na 16ª e na 35ª rodadas.

”O Palmeiras é a equipe mais regular no momento. Oito pontos preocupam, porque, além dos confrontos diretos, o campeonato vai passando. Temos que conseguir uma regularidade boa pra, quando chegar o Palmeiras, a diferença ter caído e dar um confronto direto. Nosso objetivo é esse. Só é campeão que ganha dentro e fora de casa. Temos que procurar essa regularidade no nosso elenco, com os jogadores que estão voltando agora e que vão ajudar muito para tentar chegar lá em cima", projeta o volante.

Tags: seriea futnacional interiormg atleticomg rafael carioca