Atlético
None

ATLÉTICO

De volta ao Galo, Douglas Santos fala do ouro inédito, sonho no clube e disputa por titularidade

Campeão olímpico retorna valorizado, mas revela desejo de ficar no Atlético

postado em 23/08/2016 15:49 / atualizado em 23/08/2016 18:13

Bruno Cantini/Atlético
Douglas Santos voltou ao Atlético nesta terça-feira como campeão olímpico, exibindo a inédita medalha de ouro pela Seleção Brasileira.

Titular na conquista do Brasil, o lateral retorna valorizado. Alvo do futebol espanhol há algumas semanas, ele foi acompanhado por “olheiros” do Barcelona na Olimpíada. Douglas revela o desejo de permanecer no Galo e o sonho de ser agora campeão brasileiro, mas deixa o futuro nas “mãos de Deus”.

A titularidade na Seleção não significa garantia de um lugar entre os 11 do Atlético. Durante o período em que esteve nos Jogos Olímpicos, Douglas Santos foi substituído por Fábio Santos. As atuações seguras foram aprovadas pelo técnico Marcelo Oliveira.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, Douglas Santos comentou esses e outros assuntos. Confira alguns trechos:

Medalha de ouro

“A sensação não consigo responder. É uma medalha que tanta gente almejou e poucos têm. Só tenho que agradecer a Deus, a todos que me ajudaram a chegar à Seleção. Essa medalha tem um gosto mais especial”

Foi sofrido como o Galo?

“Todo mundo veio perguntar. Eu disse que se não for sofrido, não vem a vitória. Eu venho crescendo com o sofrimento. Assim a gente fica mais forte, mais firme para vencer”

Futuro

“Eu planejo crescer a cada dia, ser um atleta de alto rendimento. Atleta assim sonha sempre com algo maior. Agora é pensar mais alto, conquistar o Brasileiro, que é um sonho de todo jogador, assim como o meu. Se Deus quiser, a gente vai conquistar”

Sonhos de mais conquistas

“Vai mudar a chave. O dever eu já cumpri, conquistei a medalha, o sonho. Agora é ir em busca de outros sonhos, conquistar o Brasileiro e mais uma Copa do Brasil”

Alvo do exterior

“Todo mundo ficou valorizado com a conquista. Todo mundo se empenhou ao máximo, deu a vida, o sangue dentro de campo. Estou feliz aqui, meu foco é aqui. O futuro a Deus pertence. Deixo nas mãos dele”

Concorrência pela posição

“É uma concorrência muito boa. Sempre vi o Fábio Santos jogar. Tenho ele como exemplo. Ele trabalhou muito e joga muito. A lateral esquerda está muito bem representada. Se eu for jogar, vou fazer o meu papel bem feito. Tanto eu quanto o Fábio jogando vai ser ótimo para a gente, porque estamos vivendo um grande momento. Só temos a crescer e ajudar o Atlético”

Tags: atlético galo interiormg olimpiada douglas santos medalha de ouro rio 2016