Atlético
None

ATLÉTICO

Dátolo evita falar sobre o futuro e afirma que prioridade é voltar a jogar pelo Atlético

Sem atuar desde o final de junho, meia está relacionado para encarar o Vitória

postado em 07/09/2016 09:12 / atualizado em 06/09/2016 21:13

Bruno Cantini/Atlético

Depois de 68 dias, Dátolo reapareceu entre os jogadores do Atlético relacionados para uma partida. O meia foi chamado pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

"Estou muito feliz em voltar. É difícil para um jogador ficar no departamento médico, mas isso já passou. Estou muito contente. É muito bom treinar, ver vocês. Tenho muita confiança em que tudo vai se ajeitar. Estou preparado para isso", disse.

A última partida de Dátolo foi no dia 30 de junho, na vitória do Galo sobre o Botafogo por 5 a 3. Uma lesão o afastou dos gramados. Recuperado, o armador, que carrega um histórico de contusões, iniciou um tratamento específico de fortalecimento muscular.

"Me sinto melhor do que das outras vezes. Fizemos um trabalho diferente e tanto fisioterapeutas como eu estamos confiantes nessa volta para não ocorrer mais. Vou me esquecer das coisas ruins. Sou um cara muito otimista. Eu me entrego ao máximo e nunca vou desistir."

O período longe dos jogos coincidiu com muitas movimentações no mercado de contratações. O nome de Dátolo foi cogitado em alguns clubes, mas ele garante não ter recebido propostas. "Nunca pensei em deixar o Atlético e não veio proposta de fora. Se vier proposta, a gente vai analisar", diz.

O contrato com o Galo termina em dezembro. O futuro é deixado de lado pelo meia argentino. No momento, ressalta, a prioridade é retomar a rotina de jogos: "Quero voltar a jogar, ser feliz, tomara que tudo dê certo, isso que estou pensando. Não penso se renovo ou não. Depois, se o presidente considerar a possibilidade de renovar, tudo bem. Mas se houver proposta, tenho que analisar. Se o presidente não quiser renovar, tenho de buscar meu caminho. O torcedor já sabe o que eu sinto pelo Galo e eles nunca vão esquecer o que eu fiz aqui. Estou motivado para o jogo e depois, se houver proposta ou opção para renovar, vamos analisar o que é melhor para mim e para o clube".

Tags: renovação contrato seriea dátolo atlético