Atlético
None

ATLÉTICO

Treinador do Atlético conta com Dátolo, mas quer argentino de "cabeça boa" para jogar

Armador, que tem histórico de lesões, pediu para não entrar na partida passada

postado em 10/09/2016 14:39 / atualizado em 10/09/2016 14:42

Bruno Cantini/ Atlético
Marcelo Oliveira ratificou que conta com Dátolo para o restante da temporada. Para isso, segundo o treinador, o argentino precisa mostrar segurança para o retorno aos gramados.

“Queremos que ele se recupere, que fique com a cabeça boa e seguro, porque ele ainda pode nos ajudar”, disse o treinador.

Em 2016, Dátolo fez apenas 17 jogos, de 54 disputados pelo Galo. O meia encara uma temporada prejudicada por lesões. Depois de quase 70 dias parado, entre tratamento de lesão e trabalho de fortalecimento muscular, ele foi relacionado para o jogo passado contra o Vitória. Ficou no banco de reservas e foi chamado no segundo tempo pelo técnico Marcelo Oliveira. Mas, inseguro, pediu para não entrar.

“É um jogador importante, um meia, e estamos jogando sem um meia. No último jogo, tinha a expectativa de colocá-lo no jogo, uns 30 minutos, mas, no aquecimento, ele se mostrou inseguro em relação à sua musculatura, um pouco de cabeça por causa das contusões. Assim que ele estiver bem, novamente à disposição, acho que vai ser útil”, disse Marcelo.

O contrato de Dátolo com o Galo termina em dezembro. A renovação não foi discutida. Alguns clubes mostraram interessem no armador argentino. “Saída é uma outra parte, da diretoria, que vai se resolver até o fim do ano. Minha expectativa é que ele se coloque à disposição para jogar”, destacou o técnico.

Tags: datolo galo atlético marcelo oliveira