Atlético
None

ATLÉTICO

Risco de lesão e descanso para o clássico: técnico do Galo explica corte de Robinho contra o Sport

Atacante nem sequer ficou no banco de reservas na partida desta quinta-feira

postado em 15/09/2016 22:05 / atualizado em 15/09/2016 22:14

Rodrigo Clemente/D.A Press

Robinho foi preservado pelo Atlético no jogo contra o Sport, nesta quinta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time sequer ficou no banco reservas.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o atacante não tem nenuhma lesão. Mas uma avaliação médica apontou o risco de contusão. Além disso, Robinho, que vinha de 21 jogos seguidos, ganhou um descanso, já pensando no clássico de domingo com o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.

"Foi difícil, porque o Robinho vinha bem e é criativo. Poderia revezar com o Cazares, mas pela manhã, numa avaliação médica, avaliamos que poderia gerar uma lesão e ficar fora de alguns jogos. Foi uma prevenção e descansá-lo para o próximo jogo. Para o departamento médico, ele poderia se machucar", disse.

Se conseguiu evitar uma lesão em Robinho, o Atlético, por outro lado, lamentou uma nova contusão de Marcos Rocha. O lateral, que voltou ao time nesta quinta-feira após três semanas tratando de contusão na coxa direita, jogou por apenas 11 minutos e sentiu nova lesão.

Marcelo Oliveira lamentou: "Foi uma surpresa, porque tivemos cuidados em sanar a lesão. A ideia era colocá-lo em um tempo. Fica por conta da fatalidade."

Tags: brasileiro seriea sport robinho galo atlético marcelo oliveira