Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo conta com ajuda de minoria atleticana em clássico e se prepara para armas do rival

Atlético enfrenta o Cruzeiro neste domingo na condição de visitante no Mineirão

postado em 16/09/2016 08:00 / atualizado em 15/09/2016 23:52

Bruno Cantini/Atlético

Neste domingo, às 16h, o Atlético será visitante no clássico contra o Cruzeiro. Assim, o clube alvinegro recebeu cerca de 3.500 ingressos para o duelo no Mineirão. Embora saiba que os atleticanos serão minoria no estádio, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou confiança no incentivo dos torcedores para empurrar o time diante do arquirrival.

Em vitória sobre o Sport, nessa quinta-feira, o público no Independência foi de 11.389 pessoas. Marcelo Oliveira ponderou sobre o baixo número de torcedores no momento em que o Atlético briga nas primeiras colocações.

“O torcedor é sempre fiel e presente, mas o país passa por uma crise. Aqueles que vieram nos ajudaram. Os 3,5 mil que podem ir ao Mineirão vão nos ajudar, e os jogadores vão reconhecer”, afirmou o treinador atleticano.

O triunfo sobre o Sport foi o décimo consecutivo do Galo pelo Campeonato Brasileiro em compromissos na capital mineira. O último revés em BH foi justamente diante de seu próximo adversário, o Cruzeiro. Derrotado no primeiro turno em clássico no Independência, o time alvinegro reencontrará o rival no Gigante da Pampulha.

Para evitar novo revés no clássico, Marcelo Oliveira se preocupa com a força do ataque do Cruzeiro. Principal destaque do time celeste, Ábila marcou nove gols em 12 partidas pela Raposa. “Temos que ter cuidado com o Cruzeiro como um todo. Tem o Ábila, que é um grande centroavante. O time tem um contra-ataque forte, e vamos estudar na melhor maneira de contê-los, sempre pensando no setor ofensivo”, ressaltou.

Tags: atlético cruzeiro seriea marcelo oliveira