Atlético
None

ATLÉTICO

Lucas Pratto se firma na Seleção Argentina em momento de escassez de gols no Atlético

Camisa 9 do Galo marcou apenas uma vez em 10 partidas disputadas no Brasileirão

postado em 17/09/2016 08:00

Bruno Cantini/Atlético

Nessa sexta-feira, Edgardo Bauza fez sua segunda convocação para jogos da Seleção Argentina. Depois de ser titular na vitória sobre o Uruguai, por 1 a 0, e marcar um gol no empate com a Venezuela, por 2 a 2, Lucas Pratto foi novamente chamado. O atacante do Atlético está na lista de convocados para jogos contra Peru e Paraguai.

Para as próximas partidas, Pratto terá a concorrência de Higuaín e Agüero, que não estiveram na convocação anterior. Porém, ele pode ganhar mais chances com a promessa de Bauza de manter formação muito ofensiva. “Não creio que mudarei muito o esquema. A ideia é pôr quatro jogadores no ataque”, disse o treinador.

Pode parecer contraditório, mas Pratto se firma na Seleção Argentina num momento em que atravessa má fase no Atlético. Em 10 partidas disputadas no Brasileirão, o atacante marcou apenas um gol. Ele balançou as redes na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi. Aquele foi o último jogo de Bauza à frente do Tricolor, antes de assumir o comando da equipe albiceleste.

Marcelo Oliveira defende: “Usamos os melhores”

No Galo, Pratto tem tentado a se adaptar a uma função diferente daquela em que atuou na última temporada. Enquanto o argentino se movimenta mais no ataque, Fred é a referência na área adversária.

Essa mudança de posicionamento foi um dos argumentos utilizados por Marcelo Oliveira para justificar a escalação de Pratto mesmo com baixo número de gols. “O Pratto está jogando diferente do que jogava. Estamos tentando usar os melhores jogadores no mesmo time. Essa é uma função do técnico. Ele tem dificuldade para armar, mas tem facilidade como finalizar”, analisou.

Pratto estreou nesta edição do Campeonato Brasileiro apenas na 15ª rodada. Ele se lesionou no jogo que marcou a eliminação do Atlético na Copa Libertadores, diante do São Paulo, e ficou afastado dos gramados por dois meses.

Antes de se lesionar, o camisa 9 já havia marcado 10 gols em 2016, sendo quatro pela Libertadores e seis no Campeonato Mineiro. Assim, ele soma 11 tentos anotados nesta temporada, em 34 partidas. Já em 2015, Pratto marcou 23 gols pelo Atlético.

Desfalque no Campeonato Brasileiro

Com a convocação, Pratto desfalcará o Atlético em pelo menos uma partida. Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentará o Corinthians, no dia 5 de outubro, fora de casa. Um dia depois, a Seleção Argentina jogará contra o Peru, fora de casa.

Em 11 de outubro, a Argentina receberá o Paraguai. Já no dia 13, o Atlético fará clássico com o América, em Belo Horizonte, o que dará a Lucas Pratto a possibilidade de retornar a tempo para defender o time alvinegro.

Na primeira vez em que foi convocado para a Seleção Argentina, Pratto não conseguiu retornar a tempo de defender o Atlético contra o Vitória, no Independência. Na véspera do jogo do Galo, o atacante jogou pela equipe de seu país em empate com a Venezuela, em Mérida-VEN.

A convocação da Seleção Argentina:

Goleiros: Sergio Romero e Nahuel Guzmán
Defensores: Mateo Musacchio, Facunho Roncaglia, Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo, Pablo Zabaleta e Martín Demichelis
Volantes: Lucas Biglia, Javier Mascherano, Matías Kranevitter, Augusto Fernández, Éver Baneca, Ángelo di María, Erik Lamela e Nicolás Gaitán
Meias e atacantes: Lionel Messi, Sergio Agüero, Ángel Correa, Paulo Dybala, Lucas Pratto e Gonzalo Higuaín

Tags: atlético pratto argentina