Atlético
None

ATLÉTICO

Autor do gol da classificação, Robinho festeja: "Essa foi com a cara do Galo, nós acreditamos"

Atacante empatou o jogo com a Ponte e assegurou a vaga para o Atlético

postado em 21/09/2016 21:59 / atualizado em 21/09/2016 22:06

Bruno Cantini/ Atlético
Robinho viveu mais uma noite decisiva pelo Atlético. Desta vez, o atacante, artilheiro do time na temporada, com 23 gols, marcou o gol da classificação na Copa do Brasil. Ele balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo, no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas. A partida de ida, no Mineirão, terminou 1 a 1.

Ao final do jogo, Robinho destacou a luta da equipe, que sofreu 2 a 0 no jogo, mas buscou forças para arrancar a classificação.

“Essa foi com a cara do Galo, nós acreditamos, a torcida também. Foi sofrido, mas saiu todo mundo satisfeito pelo empenho. Foi merecido porque fomos o time que mais buscou o gol. Eles vieram para se defender”, disse.

O atacante, que ainda quase marcou o gol da vitória no final, analisou o jogo: “Graças a Deus, a gente conseguiu a classificação. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Era para ter feito mais um, mas a bola bateu na canela. Se eu corto para a esquerda, poderia ter feito o gol. Nosso time não se omitiu em nenhum momento. A procurou o jogo a todo momento. Sabíamos que seria difícil contra a Ponte, que tem um grande time e é complicado jogar aqui. Mas nós merecemos porque fomos o time que mais buscou o gol."

Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time briga pelo título. No domingo, o Alvinegro recebe o Internacional no Independência. “A torcida sempre acreditou e nós também. É uma vaga com a cara do Galo, uma vaga para eles. Esperamos agora embalar no Campeonato Brasileiro”, disse Robinho.

Veja ainda: A caminho do vestiário, Robinho entoa 'eu acredito' após classificação

Tags: atlético galo copadobrasil pontepretasp robinho copa do brasil