Atlético
None

ATLÉTICO

Presença constante no 1º semestre, polivalente volta a ser titular do Atlético após três meses

Patric vai ocupar a vaga de Carlos César, suspenso contra o Juventude

postado em 18/10/2016 16:33 / atualizado em 18/10/2016 16:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

No primeiro semestre de 2016, ele foi “figurinha repetida” na equipe do Atlético. Polivalente, foi lateral - direito e esquerdo - e meia-atacante - pelos dois lados do campo. Mas perdeu espaço no segundo semestre, prejudicado também por uma lesão. Agora, depois de três meses, Patric vai voltar a ser titular do time.

Com a lesão de Marcos Rocha e a suspensão de Carlos César, Patric será o lateral-direito do Galo no jogo de volta contra o Juventude, em Caxias do Sul, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético venceu a primeira partida, no Mineirão, por 1 a 0.

A última partida de Patric como titular foi contra o Flamengo, dia 9 de julho. O curinga mais uma vez foi acionado. Foi escolhido do técnico Marcelo Oliveira para ocupar a vaga de Cazares, cortado momentos antes de a bola rolar. Depois, entrou no decorrer de cinco partidas.

Já a última aparição de Patric como titular da lateral direita foi em fevereiro, contra o Figueirense, pela Copa da Primeira Liga.

Na temporada, ele tem 33 jogos, sendo que 26 deles foram disputados no primeiro semestre, quando o lateral foi solução para vários desfalques na equipe, em diversas posições, gerando inclusive memes bem-humorados da torcida nas redes sociais (relembre na galeria ao final do texto).

A partir de julho, a presença de Patric no time perdeu força. Carlos César virou a primeira opção nas ausências de Marcos Rocha. Além disso, sofreu, em agosto, estiramento muscular na coxa direita.

Tags: atlético galo patric polivalente lateral copa do brasil