Atlético
None

ATLÉTICO

Em busca do G3 do Brasileiro, Atlético encara o líder Palmeiras de Cuca, no Independência

Galo recebe o clube paulista nesta quinta-feira, às 21h, no estádio do Horto

postado em 17/11/2016 06:30 / atualizado em 17/11/2016 10:50

Bruno Cantini/Atlético
Após mais de uma semana de treinamentos, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O adversário da vez é o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos, e o “time a ser batido” na competição. O Galo, quarto colocado, com 60, tem como foco terminar a rodada entre os três primeiros colocados da Série A.

Fred, artilheiro do torneio, com 13 gols, lamentou a distância do Atlético para o líder Palmeiras. Segundo o camisa 99 do Galo, as oscilações do time, principalmente fora de casa, foram cruciais para a saída precoce da disputa pelo título. No entanto, o atacante acredita que uma vitória contra o Porco dará moral à equipe para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

"A gente teve oscilações, algumas sequências ruins, como a de quando eu cheguei. Depois, formos bem, com série de vitórias. Mas, em seguida, ganhávamos em casa e perdíamos fora. Não mantivemos um nível bom em todos os jogos. Agora é um clássico nacional, temos que fazer um grande jogo, depois tem o Santa Cruz, pode ser uma chance de um gás a mais para irmos para a final da Copa do Brasil", afirmou Fred.

A partida entre os clubes nesta quinta marcará o reencontro do técnico Cuca com o Independência. Comandante do Atlético entre 2011 e 2013, o treinador alcançou ótimas marcas pelo Galo no estádio: 81,21% de aproveitamento e apenas uma derrota sofrida. Além disso, o caldeirão ficou conhecido como “cemitério do Horto”  na conquista da Libertadores de 2013.

Dúvida no meio-campo

Rómulo Otero, que estava com a Seleção Venezuelana, é dúvida para o jogo contra o Palmeiras. O meia está com dores no joelho e será reavaliado para saber se terá condições de participar da partida.

Os outros selecionáveis, o atacante Lucas Pratto (Argentina), o lateral-esquerdo Fábio Santos (Brasil), o zagueiro Erazo (Equador) e o armador Cazares (Equador) não devem ser problema.

O lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de lesão, pode virar alternativa para Marcelo Oliveira. Porém, Carlos César deve ser mantido como titular. Na vaga em aberto no meio-campo, o técnico tem Luan, Clayton, Otero e Cazares como opções.

Palmeiras de olho no título

Para o Palmeiras, os cálculos são simples: se fizer sete pontos nas quatro rodadas que faltam, o título do Brasileirão está matematicamente garantido. Dessa forma, Cuca e cia. esperam vencer as duas no Allianz Parque e, quem sabe, tirar um ponto de Atlético ou Vitória fora de casa.

Contra o Galo, várias dúvidas: Mina e Zé Roberto sentiram problemas musculares e não foram confirmados entre os titulares. Se não jogarem, Edu Dracena e Egídio ganham as posições. De volta da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus deverá iniciar a partida. Mistério também no meio: Thiago Santos e Cleiton Xavier disputam vaga para atuarem ao lado de Moisés e Tchê Tchê.

ATLÉTICO X PALMEIRAS

ATLÉTICO
Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan (Clayton), Maicosuel (Otero) e Robinho; Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS
Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca

  • Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Independência, em Belo Horizonte
  • Data: quinta-feira, 17 de novembro de 2016
  • Horário: 21h
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (Asp. Fifa/SC)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)

Tags: galo brasileiro atlético palmeirassp seriea interiormg Campeonato Brasileiro