Atlético
None

ATLÉTICO

Grêmio consegue efeito suspensivo, e final da Copa do Brasil com o Atlético volta à Arena

STJD havia punido clube gaúcho por "invasão" da filha do técnico Renato Gaúcho ao campo na partida de volta da semifinal da competição contra o Cruzeiro

postado em 17/11/2016 15:28 / atualizado em 17/11/2016 15:53

Lucas Uebel/Grêmio
Após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo, o Grêmio conseguiu nesta quinta-feira o efeito suspensivo e poderá mandar a final da Copa do Brasil diante do Atlético na Arena. A entidade havia adotado a medida por ter considerado "invasão" a entrada em campo de Carol Portallupi, filha do técnico tricolor Renato Gaúcho, instantes após a semifinal diante do Cruzeiro, que definiu a classificação da equipe gaúcha à decisão do torneio.

Ainda não há data para o julgamento do recurso apresentado pelo Grêmio por meio do advogado Gabriel Vieira. O pedido foi aceito pelo auditor do STJD Otávio Noronha.

Na quarta-feira, data do julgamento que penalizou o Grêmio, os quatro auditores votaram pela aplicação da multa de R$ 30 mil e a perda do mando de campo. Já o presidente da 3ª Comissão Disciplinar votou por multa de R$ 10 mil, sem outra punição.

Para a Procuradoria do STJD, a entrada de Carol Portaluppi foi uma "infração grave". O Grêmio foi enquadrado no artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento".

A entrada de Carol Portaluppi no gramado ocorreu logo depois do apito final. Ela já se encontrava no banco de reservas, o que também é proibido. O árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o ato na súmula da partida contra o Cruzeiro.

A partida de volta da final da Copa do Brasil será realizada em Porto Alegre no próximo dia 30. A ida está marcada para o Independência, uma semana antes.

Tags: arena galo interiormg atleticomg copadobrasil futnacional gremiors