Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira lamenta empate que deixa Atlético longe do objetivo final no Brasileirão

Galo fica a cinco pontos do Flamengo, terceiro colocado da competição nacional

postado em 20/11/2016 22:40 / atualizado em 20/11/2016 23:27

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tem o foco total na Copa do Brasil. Mas, neste domingo, teve que cumprir sua obrigação no Campeonato Brasileiro. Contra o Santa Cruz, o Galo teve time misto e apenas empatou por 3 a 3. O resultado deixa o time mais longe do G3, objetivo que resta ao time na competição nacional.

Para alcançar o G3, o Atlético precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o Flamengo. Se vencer as duas e o Rubro-Negro empatar uma de suas partidas, a classificação seria decidida no saldo de gols. Neste momento, 15 a 12 para o time carioca.

Marcelo Oliveira lamentou o empate contra o já rebaixado Santa Cruz. O treinador, no entanto, sabia o risco de um resultado ruim por entrar com uma equipe totalmente desentrosada.

“A primeira oportunidade era de colar no Flamengo e tentar entrar no G3. Era o objetivo e continua sendo, mas mais difícil. Mas sabíamos das dificuldades e do risco de jogar com um time com a maioria dos jogadores desentrosados por não vir jogando. Era necessário a gente estar bem organizado e haver uma superação acima de tudo. O Santa Cruz, embora esteja rebaixado, é um time que tem uma boa técnica, experiência, e um bom contra-ataque. Nos quatro últimos jogos, quando perdeu, perdeu muito apertado. Empatou com o Internacional e ganhou do América. Era um jogo que poderíamos ter levado uma vitória, mas alternamos muito durante o jogo. Quando empatamos em 2 a 2, dava para dar uma crescida. Eu acabei trocando alguns jogadores para renovar o fôlego e levamos o gol quando o Santa Cruz estava um pouco mais acuado. Isso fez a diferença. Também a expulsão, absolutamente desnecessária. Em um contra-ataque nosso, (que ele) deixasse o adversário levar o cartão. Fez a diferença”, disse.

Marcelo afirma, no entanto, que o jogo serviu para ele reforçar sua observação em alguns atletas para os jogos decisivos da Copa do Brasil.

“Era um dos objetivos desse jogo (buscar opções no time). O objetivo maior era pontuar para buscar o G3. O outro era esse: fortalecer para quarta-feira e criar opções, ver com quem eu posso contar. Com um jogo desse, a gente pode avaliar o elenco jogando. Às vezes se avalia o elenco no papel e no treino. Com ele jogando, temos condição de avaliar melhor. Embora o Santa Cruz tenha tradição, tenha um bom time, organizado, muito bons jogadores – o João Paulo, o Keno, o Grafite, com sua experiência – era um jogo bom e tivemos a opção de ir com um time alternativo. Alternamos muito na produção, mas deu para tirar lições também”, concluiu.



Tags: g3 empate marcelo seriea galo atlético santa cruz