
Desprestigiado nos derradeiros dias de Marcelo Oliveira no Atlético, Rafael Carioca voltou a ter moral no time alvinegro. Com os treinos de Diogo Giacomini, o volante vem se destacando e mostrando a conhecida qualidade no passe. A dedicação pode fazer o camisa 5 voltar ao time titular no jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, valendo a taça da Copa do Brasil.
No treino dessa sexta-feira, Giacomini teve uma conversa ‘ao pé do ouvido’ com Carioca. Com uma prancheta nas mãos, o treinador explicava exatamente o que queria de seu volante em campo. Em entrevista, o treinador rasgou elogios ao seu jogador.
“A ideia do Rafael Carioca é porque eu acredito que ele dá qualidade na saída de bola. Vejo muita gente analisando o jogador pelo prisma da pegada, que ele não desarma. Ele não desarma porque não perde a bola. A bola, quando está com ele, fica no pé da equipe. É um organizador. Para um time que pressiona a saída de bola, pode ser ótima opção caso a gente escolha essa trinca no meio-campo”, disse.
O retorno de Carioca ao time pode fazer o Atlético consertar um erro grave da primeira partida da decisão contra o Grêmio, no Mineirão. O time alvinegro não conseguia sair jogando e dava muitos chutões. Com buracos, a equipe estava espaçado e não tinha aproximação para sair jogando de seu campo de defesa.
Rafael Carioca briga por posição com Júnior Urso e Luan no Atlético. Giacomini ainda não definiu se entrará em campo com dois ou três volantes. Em ambas as formações, é bem provável que o camisa 5 seja escalado como titular.