Atlético
None

ATLÉTICO

Daniel Nepomuceno assume erros e define metas do Atlético de Roger para a temporada 2017

Presidente alvinegro afirmou que, assim como em 2016, objetivo é ganhar títulos

postado em 11/12/2016 06:30

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Sob novo comando a partir de 2017, o time do Atlético terá que cumprir as mesmas metas traçadas para 2016. Desta vez, porém, o presidente Daniel Nepomuceno quer minimizar os erros para que o técnico Roger Machado consiga alcançar o objetivo: ser campeão.

“Roger sabe o tamanho do clube, conhece o Atlético. E a meta é a mesma. Não pode nunca assumir o Atlético com qualquer possibilidade de não competir em todas as competições para vencer”, diz o presidente.

A princípio, o Atlético disputará em 2017 seis competições, entre oficiais e amistosas: Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Florida Cup, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, a equipe alvinegra participou dos mesmos torneios e conquistou apenas a taça nos EUA, na pré-temporada. Nepomuceno aproveitou a oportunidade para assumir a responsabilidade pelas decisões tomadas durante o ano.

“Temos que tentar arrumar esses erros que foram cometidos, e me incluo como responsável desses erros, para que ano que vem a gente acabe aqui com títulos ou com posicionamento mais tranquilo e com menos desgaste”, afirmou.

Roger Machado assume oficialmente o comando do Atlético no dia 1º de janeiro. O treinador vai para o primeiro trabalho dele fora do Rio Grande do Sul. Apesar da pouca experiência do técnico, Daniel Nepomuceno afirmou ter contratado o melhor profissional disponível no mercado.

“O futebol não é uma ciência absoluta. Nós contratamos o melhor técnico, na minha opinião, que estava disposto, que estava sem contrato. Você não pode querer contratar nem jogador, nem comissão técnica que esteja empregada e não queira sair. A gente acredita nisso pelo trabalho que ele apresentou”, completou o mandatário.