Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético pode lucrar mais de 400% se conseguir o que quer com venda de Lucas Pratto

Atacante argentino é alvo de clubes como Palmeiras e Sevilla, da Espanha

postado em 19/12/2016 14:01 / atualizado em 19/12/2016 14:01

Rodrigo Clemente /EM/D.A Press
O elenco do Atlético conta com um dos atletas mais cobiçados do Brasil atualmente. Lucas Pratto chama atenção de times de fora do país e também concorrentes em terras brasileiras. E, em meio às sondagens, o presidente Daniel Nepomuceno fixou o valor que pretende pelo argentino: 15 milhões de euros.

Na cotação atual, se conseguir vender o atacante pelo preço que deseja, o Atlético receberia R$ 52 milhões. Levando em consideração que o clube mineiro desembolsou 4 milhões de dólares (R$10 milhões na cotação da época) na compra de Pratto, o avante renderia aos cofres alvinegros mais de 400% de lucro.

À princípio, dois times cobiçam o jogador do Atlético. Fora do Brasil, o Sevilla-ESP pretende contar com o futebol do argentino. No Brasil, o Palmeiras também prepara uma oferta para ter o jogador. Uma eventual proposta da equipe paulista não é bem vista pelo clube alvinegro, uma vez que as equipes serão rivais na próxima Copa Libertadores.

Se conseguir os 15 milhões de euros na negociação, no entanto, o Atlético terá que passar uma parte do lucro ao Velez, antigo time do argentino Lucas Pratto, que ainda tem uma pequena parte no passe do jogador.

O atacante se valorizou no clube alvinegro. Na segunda parte de 2016, inclusive, as convocações para a Seleção Argentina o colocaram ainda mais em evidência. Pratto marcou 42 gols em 104 jogos com a camisa do Atlético.

Tags: palmeirassp pratto mercadobola seriea futnacional interiormg atleticomg lucas pratto