Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Atlético anuncia empréstimo do meia Dodô à Chapecoense por um ano, sem custos

Jogador estava emprestado ao Figueirense, onde disputou o Brasileiro deste ano

postado em 21/12/2016 09:47 / atualizado em 21/12/2016 11:14

Bruno Cantini/CAM
O Atlético anunciou na manhã desta quarta-feira o empréstimo do meia Dodô à Chapecoense por um ano, sem custos de transferência. Já o salário do jogador será pago em conjunto entre as duas equipes, sendo 50% para cada. Dodô, que defendeu as cores do Figueirense no último Brasileirão, agora segue para o time de Chapecó.

A ida de Dodô para o clube catarinense faz parte do plano de ajuda dos clubes brasileiros na reestruturação da Chapecoense. No último mês, o Verdão do Oeste perdeu 19 jogadores com a queda do avião que levava a delegação para a disputa do primeiro jogo da final da Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia. Além dos atletas, outras 52 pessoas, entre dirigentes, comissão técnica e jornalistas também perderam a vida no acidente.

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, publicou em seu Twitter, logo após anuncio do clube alvinegro, que a Chapecoense já havia demonstrado interesse em contar com Dodô antes mesmo da tragédia. O dirigente engrossa o discurso do técnico Vagner Mancini, que questionou a qualidade dos empréstimos oferecidos por alguns clubes brasileiros.

 

Dodô foi revelado nas categorias de base do Galo e estreou no time profissional em outubro de 2013. De lá para cá atuou em 47 partidas, marcando seis vezes. Em 2016 o meia foi cedido ao Figueirense, onde disputou 29 jogos, marcando quatro gols, desde sua estreia em março de 2016. Raphael Guimarães de Paula, o Dodô, nasceu no dia 5 de setembro de 1994, em Vespasiano. Ele tem 1,71m de altura e pesa 64Kg.

Outros reforços

Além de Dodô, a Chapecoense já conta com outros dois reforços: o goleiro Elias, do Juventude; e o zagueiro Douglas Grolli, do Cruzeiro, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta.

O goleiro Elias tem 21 anos, e acertou empréstimo com o clube de Chapecó por um ano, com possibilidade de extensão do vínculo. Ele renovou recentemente o contrato com o Juventude. A ida à Chape visa dar vitrine ao goleiro revelado pelo clube gaúcho.

Elias foi um dos destaques do Juventude em 2016, sendo determinante na campanha vice-campeã do Gauchão,  no acesso à Série B e na campanha que levou o time às quartas de final da Copa do Brasil

Já Grolli foi formado nas categorias de base do clube catarinense e "volta à casa" para ajudar o clube no projeto de reestruturação.

Tags: chapecoensesc chapeco mercadobola atleticomg seriea nacional