Atlético
None

MERCADO

Especulado no Atlético, volante diz que jogará em clube com "ambições gigantes"

Gabriel Girotto também foi sondado pelo Corinthians e analisa propostas

postado em 06/01/2017 19:02 / atualizado em 06/01/2017 19:10

Cesar Greco/Palmeiras
À procura de reforços depois das saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, o Atlético tem mais um nome em pauta e pode ser a escolha do volante Gabriel Girotto. O jogador não teve o contrato renovado com o Palmeiras e vinha sendo especulado no Corinthians e no Galo nos últimos dias. Nesta sexta-feira, em uma publicação nas redes sociais, o meio-campista disse estar analisando as propostas e  pode ter indicado onde deve atuar em 2017.

“Agora é olhar adiante, tendo a certeza de que farei uma grande escolha profissional, em um clube com ambições gigantes. Nesse sentido eu e meus empresários estamos conversando todos os dias, em busca do melhor caminho entre as propostas recebidas”, disse o volante, por meio de uma comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa. No texto, o jogador também agradeceu a todos os envolvidos em sua passagem pelo Palmeiras: “Fiz amigos, amadureci como atleta e pessoa, evoluí na carreira.”

No comunicado, Gabriel disse que vai jogar em um clube “com ambições gigantes”. Como o Corinthians não disputará a Copa Libertadores deste ano, competição que o Atlético participa pela quinta vez seguida, a frase sugere que o Galo pode ser uma escolha mais vantajosa para o jogador de 24 anos.

Gabriel pertence ao Monte Azul, dono dos seus direitos econômicos, e se destacou no Botafogo antes de acertar com o Palmeiras. Após um bom início de ano, o volante teve uma lesão no joelho esquerdo, passou por cirurgia, ficou sete meses parado e perdeu espaço após a chegada de Cuca. Procurado pela reportagem, o empresário de Gabriel, Bruno Paiva, não atendeu as ligações. Ele também agencia Bruno Rodrigo, que pode ser anunciado pelo Galo nos próximos dias.

Para a posição no Atlético, o técnico Roger Machado conta com Rafael Carioca e Lucas Cândido – Yago se recupera de lesão no tornozelo direito. Lucas está no grupo que disputará a Florida Cup, nos Estados Unidos, e não fará parte da pré-temporada com o grupo principal do Galo. Muitos nomes foram especulados nas últimas semanas. Arouca já tem acerto encaminhado com o clube mineiro, mas o Palmeiras ainda dificulta a negociação.

Tags: palmeirassp corinthianssp galo atlético volante mercadobola gabriel girotto