Atlético
None

ATLÉTICO

Após nove anos fora, Felipe Santana quer mostrar serviço no Galo: 'Momento chegou'

Zagueiro, de 30 anos, só atuou pelo Figueirense no Brasil

postado em 12/01/2017 08:00 / atualizado em 12/01/2017 08:58

Bruno Cantini/Atlético
Felipe Santana, novo reforço do Atlético, é pouco conhecido no Brasil. Isso porque ele saiu cedo do país, logo aos 21 anos. Após se destacar pelo Figueirense, o zagueiro atuou nove anos no futebol europeu. Agora de volta, ele espera mostrar serviço no Galo para acabar com a “desconfiança” da torcida alvinegra.

“É exatamente esse (ser desconhecido no país) o motivo por eu ter vindo para o Brasil. Havia outras propostas, outras situações para a minha vida, mas eu sou conhecido lá fora mas dentro do Brasil ainda não. Calhou de eu estar encontrando um clube, uma pessoa espetacular que, como o nosso dirigente (Nepomuceno) disse, numa transação de telefone eu pude estar conversando com o Roger e rapidamente entramos num consenso que fizesse que eu Felipe assinasse com o Atlético Mineiro”, afirmou Felipe Santana.

“Então, chegou o momento de eu mostrar a cara, quem sou eu aqui no Brasil. Claro que vou encontrar dificuldades pela forma de jogo do Brasil, mas eu tenho certeza absoluta que o grupo vai me ajudar, como já vem me ajudando, e a melhor maneira de responder isso é dentro de campo, para o meu grupo, e em consequência disso acho que os torcedores vão ficar felizes também”, completou.

Em 2008, depois de apenas dois anos como profissional do Figueirense, Felipe Santana foi contratado pelo Borussia Dortmund, onde construiu uma carreira sólida. Também na Alemanha, defendeu o Schalke 04 e depois se aventurou pela Grécia, no Olympiacos, e na Rússia, vestindo a camisa do Kuban Krasnodar.

“Foram nove anos fora, eu saí muito jovem do Brasil, e graças a deus tive belíssimas passagens nos clubes onde eu fui atuar. Espero estar trazendo todo esse tipo de aprendizado, toda a teoria que aprendi lá fora e estar transportando para dentro de campo”, disse.

Felipe Santana chega ao Atlético para suprir a deficiência no sistema defensivo. Na temporada passada, o clube sofreu  89 gols em 75 partidas - média de 1,18 tentos por jogo. Para a posição, o time, agora comandado pelo técnico Roger Machado, tem Erazo, Gabriel, Leonardo Silva, Jesiel, Ronaldo e Felipe Santana.

“O Roger é um treinador que se assemelha muito com os treinadores de fora, os quais eu tive a oportunidade de trabalhar. Acho que não deixa nada a desejar, pelo contrário, acrescenta muito mais coisa na minha vida. Mas, eu espero que o pacote Felipe Santana ajude o Atlético nas deficiências que tiveram no ano passado”, comentou o novo reforço do Galo.

Felipe Santana


Idade: 30 anos
Altura: 1,96m
Peso: 88kg
Pé preferencial: destro
Clubes: Figueirense, Borussia Dortmund-ALE, Schalke 04-ALE, Olympiacos-GRE, Kuban Krasnodar-RUS

Tags: galo atlético seriea interiormg Felipe Santana