Atlético
None

ATLÉTICO

Troca de passes, aproximação e velocidade: o estilo de Roger no Atlético versão 2017

Treinador vem utilizando pré-temporada para mostrar o que quer dos jogadores do Galo; maior cobrança foi na saída de jogo da equipe

postado em 13/01/2017 19:05 / atualizado em 13/01/2017 19:22

Bruno Cantini/Atlético
A tarde de sexta-feira na Cidade do Galo foi de muita cobrança do técnico Roger Machado. O treinador mostrou aos jogadores exatamente o que vai exigir da equipe dentro de campo durante a temporada 2017: troca de passes, aproximação e saída de jogo em velocidade pelas laterais.

O comandante atleticano exigiu muito da saída de jogo. Roger quer que os volantes se ajustem na linha de zagueiros e inicie a transição da defesa para o ataque, colocando velocidade no jogo para colocar os laterais em condições de conduzir a bola e criar jogadas para os meias e atacantes finalizarem.

A exigência foi grande. A cada erro, Roger Machado parava a jogada e explicava exatamente o que queria de seus comandados. Mas o treinador não aceitava os erros. "Esse é o lance que a gente perde o jogo rapaziada, vamos ter atenção", bradou.

Com os jogadores disponíveis, Roger voltou a montar o mesmo time do treinamento de quarta-feira, mas sem Luan, que não treinou. Os titulares treinaram em campo reduzido com Michael, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Maicosuel, Clayton, Robinho e Fred.

Já os reservas treinaram com Alexander, Carlos César, Ronaldo, Danilo e Carlos Eduardo; Hyuri, Cazares, Otero, Lucas Pratto e Rafael Moura.

Durante o tático, Roger e seus auxiliares deram varias orientações aos jogadores. O treinador exigiu bastante infiltrações pelo meio e enfiada de bolas para os atacantes de lado.

Após a primeira parada, o treinador fez três mudanças no ataque do time titular. Saíram Fred, Robinho, Clayton e Maicosuel para entradas de Lucas Pratto, Cazares, Otero e Hyuri.

Ausências

Alguns jogadores foram ausência no treinamento desta sexta-feira. Luan esteve fazendo trabalho específico na academia. O zagueiro Erazo, que vem reclamando de dores no joelho direito, fez apenas reforço muscular. Já o goleiro Giovanni desfalcou a atividade para fazer uma extração dentária.

Além deles, Victor, Leonardo Silva e Yago seguem em recuperação de lesão na Cidade do Galo.

Tags: pré-temporada treino galo atlético cidade do galo roger machado