Atlético
None

MERCADO

Atlético acerta venda do atacante Wescley para clube do futebol japonês

Jogador de 25 anos fez apenas uma partida pelo time principal do Galo

postado em 16/01/2017 19:29 / atualizado em 16/01/2017 19:44

Divulgação/Cearasc.com
O Atlético acertou a venda do atacante Wescley, de 25 anos, para o Vissel Kobe, do Japão. O jogador esteve no último ano emprestado pelo Galo ao Ceará, e marcou sete gols em 28 jogos pela equipe cearense.

Pela negociação, o Galo receberá cerca de R$ 6 milhões pelo jogador, que fez apenas uma partida oficial pelo clube, em 2010. No dia 30 de outubro, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo, na Arena do Jacaré. Wescley entrou no segundo tempo, no lugar de Rafael Cruz.

Wescley foi emprestado para vários clubes durante sua trajetória: Democrata-SL, Vila Nova-GO, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Santa Cruz, Ceará, Ferroviária e novamente o Ceará.

Wescley terá como companheiro no clube japonês o volante Nilton, que jogou por dois anos no Cruzeiro. O treinador do Kobe é Nelsinho Baptista.

Em entrevista ao site oficial do clube japonês, Wescley vibrou com a chance de jogar no exterior. “Sinto uma grande alegria e felicidade. Ao mesmo tempo, sei da responsabilidade depositada em mim, que vem do exterior. Agradeço a confiança depositada pelo Vissel Kobe. Quero conquistar os objetivos traçados pelo clube”, disse.

Tags: wescley galo atlético mercadobola vissel kobe