Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores do Atlético minimizam falta de ritmo para quebrar jejum contra rival

Galo não vence o Cruzeiro desde abril de 2015; tabu já dura cinco jogos

postado em 31/01/2017 06:30 / atualizado em 31/01/2017 11:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético já amarga um longo jejum sem vencer o clássico contra o Cruzeiro. A última vez foi em 19 de abril de 2015, por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Lucas Pratto. De lá para cá, foram cinco jogos, com dois empates e três derrotas. A chance de acabar com a sequência negativa será logo na segunda partida da temporada 2017, no Gigante da Pampulha, nesta quarta-feira, às 19h30.

Por ser o segundo jogo oficial do ano, Atlético e Cruzeiro ainda não estão no ritmo ideal de partidas. No entanto, os atleticanos ignoram a ausência do auge do nível técnico e esperam quebrar esse longo jejum.

“É início de temporada. Vamos ter um pouco de cautela. Poderia ter um nível técnico elevado, mas é um clássico, que é marcado por vontade, raça. Temos tudo para fazer um grande jogo. É muito ruim ficar sem ganhar clássico. É um novo ano. Vamos deixar para trás o que passou e buscar a vitória para quebrar esse jejum”, disse o jovem Gabriel, que já defendeu o Galo no clássico em duas oportunidades.

Para o goleiro Giovanni, o jogo seria melhor caso fosse disputado em algumas semanas. O jogador atleticano acredita que Atlético e Cruzeiro estariam melhor preparados para o clássico.

“Seria melhor o clássico um pouco mais para a frente, as equipes estariam mais preparadas, o espetáculo mais gratificante. Vamos colocar em campo o que o professor Roger nos propor para fazer uma grande partida”.

Fator positivo


Para voltar a vencer o Cruzeiro, o Atlético se apega também em números. Se não ganhou os últimos cinco jogos do rival, o Galo tem no Mineirão um fiel aliado. São sete jogos seguidos sem perder para a equipe celeste no Gigante da Pampulha.

O último revés foi em 28 de julho de 2013, por 4 a 1, quando o Galo utilizou time misto logo depois de conquistar o título da Copa Libertadores. No período de invencibilidade no Mineirão, foram três vitórias alvinegras e quatro empates.

Tags: primeiraliga interiormg jejum tabu cruzeiro atlético