Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha cita falha individual, mas chama responsabilidade para grupo do Galo

Lateral quer equipe focada em jogo do fim de semana após derrota no clássico

postado em 01/02/2017 23:24 / atualizado em 02/02/2017 00:12

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Em sua segunda partida como titular do Atlético, Felipe Santana viveu um dos piores momentos da carreira de um jogador de futebol: falhar em um clássico. O zagueiro não afastou lançamento em lance que originou o gol da vitória do Cruzeiro nesta quarta-feira e virou tema das entrevistas coletivas após a partida. Capitão da equipe alvinegra, Marcos Rocha comentou o lance.

“O que pesou foi uma falha individual, mas todos nós jogadores nos responsabilizamos. Foi um jogo aberto e que se não tivesse acontecido a falha não teria saído o gol”, disse o lateral-direito.

Felipe Santana foi titular do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o América-TO, na estreia no Campeonato Mineiro, e teve atuação segura. No clássico, pela Primeira Liga, o defensor falhou não apenas no momento do gol de Arrascaeta, mas acumulou lances que demonstraram certa insegurança - comuns no início de temporada.

“Já acabou. Só temos que pensar no jogo do final de semana”, disse Marcos Rocha, em rápido contato com a imprensa.

A partida a qual o lateral se refere será disputada às 17h (de Brasília) deste sábado. Atlético e Tombense se enfrentam pelo Campeonato Mineiro, em Muriaé.

Apesar da falha, Felipe Santana deve voltar a ser titular no Estadual. O técnico Roger Machado minimizou a importância do lance.

“É uma estreia em clássico. Como nós estávamos com problemas em alguns momentos no jogo, com nossa linha defensiva sofrendo as investidas do Cruzeiro, é natural que em um momento e outro o nosso jogador demonstre um pouco de ansiedade. Mas nada que a segurança de bons jogos na sequência não dê a tranquilidade de poder atuar. Foi a estreia em clássico e isso tem um peso importante”, ponderou.


Tags: felipe santana marcos rocha galo futnacional interiormg atleticomg