Atlético
None

ATLÉTICO

Roger elogia Danilo, aprova dupla Pratto e Fred, mas adverte problema de marcação

Treinador gostou do desempenho coletivo do Atlético

postado em 04/02/2017 19:53 / atualizado em 04/02/2017 20:18

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Em avaliação após a partida, o técnico Roger Machado gostou do que viu na tarde deste sábado, em Muriaé, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético venceu o Tombense por 3 a 0, com gols de Danilo e Otero. O treinador elogiou a produção do ex-jogador americano, que fez a estreia com a camisa alvinegra. Roger também gostou do desempenho coletivo do time.

“Bacana a gente ver o Danilo entrar e conseguir não pelos dois gols, mas pela produção coletiva que ele teve que acabou sendo recompensado com os dois gols que foram importantes para a gente construir a vitória. A gente mudou um pouco imaginando como o adversário vinha, entendendo o estado do gramado que não ia permitir muito que a gente, com um time mais técnico, conseguisse correr com a bola. Jogo de primeira e segunda bola, muitas bolas alçadas que era a característica do nosso adversário. A gente conseguiu abrir o placar logo cedo em uma bola parada, com estatura boa ofensivamente e posteriormente passamos por algumas dificuldades em função do adversário ter qualidade, mas superamos isso coletivamente, e no segundo tempo conseguimos converter a superioridade em uma vitória importante para a gente”, disse o treinador.

Roger aprovou a dupla Pratto e Fred, que entrou em campo após mudança tática. Em busca de melhorar o rendimento do time, o comandante alterou algumas peças e reformulou o esquema. O Galo entrou em campo com três volantes (Yago, Rafael Carioca e Danilo, improvisado) e com dois atacantes, Fred e Pratto. Cazares continuou como armador. Por outro lado, Otero e Maicosuel deixaram o time. Apesar da vitória, o treinador advertiu para problema de marcação no meio-campo.

“Infelizmente algumas coisas você tem que arriscar dentro de um campeonato importante, isso não é o ideal. Mas, de toda forma, com a formação 4-2-3-1, era mais difícil que Pratto e Fred jogassem juntos em função de trazer o Pratto para trás da linha da bola e fazer como se ele fosse um articulador, fugindo das suas características. Com uma composição de losango, colocando um “enganche” e deixando o Pratto solto, como um segundo atacante, ele pode usar o que de melhor ele sabe. Com o Fred baseando a linha adversária e permitindo que a gente flutuasse. O que perdemos um pouco é a marcação de meio campo, a gente tinha três marcadores, na bola girada o adversário conseguia ter a superioridade até o terço final do campo e alçava a bola na área. Bem posicionado, a gente conseguia rebater bem. Foram muitas coisas importantes. No segundo tempo, voltamos com o Pratto um pouco no lado pra tentar tirar essa inversão de bola do adversário e posteriormente coloquei o Otero que também foi muito feliz em um belo chute e centralizando o Pratto e o Cazares na frente”, afirmou Roger.


Tags: tombense roger mineiro interiormg galo