Atlético
None

ATLÉTICO

Roger admite Atlético em dificuldade, mas destaca sucesso de substituições em vitória

Treinador elogia postura defensiva do Uberlândia e destaca alternativas encontradas para resultado, com entradas de Maicosuel e Rafael Moura

postado em 12/02/2017 19:50 / atualizado em 12/02/2017 20:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Roger Machado reconheceu as dificuldades do Atlético na vitória sobre o Uberlândia, por 3 a 0, neste domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O comandante destacou a postura defensiva da equipe do Triângulo e apontou as modificações no segundo tempo como fundamentais para o resultado, que coloca o Galo novamente na liderança do Estadual.

O Atlético só abriu o placar aos 31 minutos, com Danilo. Rafael Moura, que entrou no lugar de Elias, e Fred definiram o placar no Horto. As jogadas dos dois últimos gols tiveram participação de Maicosuel, que também entrou no decorrer do jogo – na vaga de Cazares. Roger explicou que a presença de dois centroavantes forçou a abertura da defesa adversária.

“Enfrentamos um adversário nada diferente do que nós pensávamos: totalmente fechado. Eles tiraram os espaços para que não conseguíssemos prosseguir no campo. As possibilidades de encontrar os espaços após a linha adversária ficaram apertadas. O primeiro tempo teve pouca bola rolando. A partir das modificações, houve o entendimento de que se a gente não conseguia chegar articulando, tinha que tentar ganhar na linha. Prendemos os dois zagueiros com dois jogadores mais fortes e ampliamos o campo com jogadores de beiradas, para que as coberturas ficassem prejudicadas. Foi dessa forma que conseguimos furar o bloqueio após mais de 70 minutos de jogo”, analisou.

Bem-sucedido nas substituições, Roger Machado ainda brincou sobre a sina dos treinadores. O gaúcho ainda enalteceu o espírito coletivo da equipe.

“Como diria um antigo treinador, tem dia que a gente é bestial, e tem dia que a gente é uma besta. Não é tanto pelas modificações, mas por quem entrou, e entrou bem. É gostoso ver que você tem um grupo de quem sai contribui da melhor maneira, e quem entra faz tudo da melhor forma que puder. Foi no coletivo, sobretudo de quem entrou e fez a diferença a nosso favor. Foram três pontos importantes”, exaltou.

Roger Machado ponderou a necessidade de adequar a estratégia conforme o desenvolvimento da partida. O treinador ressaltou as alternativas criadas para a construção da vitória e ainda tirou uma lição de como os adversários podem se comportar no Independência.

“Não posso ser pouco inteligente e saber que vou jogar até o fim jogo sem chegar na área adversária. Essas alternativas são necessárias. Mudar de um jogo de bola no chão para de lançamento, com velocidade pelos lados, é uma alternativa importante. Também vou conhecendo melhor o nosso estádio, o Independência, e vou saber do que é preciso abrir mão. Quando há espaço, perfeito. Mas quando é como veio nosso adversário Uberlândia, que valorizou muito o resultado, a gente fica feliz por ter criado alternativas”, concluiu.

Com a vitória, o Atlético chegou a nove pontos no Campeonato Mineiro e reassumiu a liderança devido ao saldo de gols – sete contra seis do Cruzeiro, segundo colocado. Na rodada seguinte do Estadual, o Galo encara o América, em clássico no Mineirão, no próximo domingo.

 

Tags: roger machado uberlandia atlético