Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Vitória oficializa contratação de lateral Patric, do Atlético, até fim de 2017

Patric deve ser apresentado à imprensa nesta sexta-feira

postado em 16/02/2017 19:51 / atualizado em 16/02/2017 19:56

Reprodução

O Vitória oficializou na noite desta quinta-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito Patric, do Atlético, até o fim de 2017. A cessão foi gratuita. O jogador já está em Salvador, onde realizou exames médicos.

O jogador não tem valor estipulado para uma compra ao fim do contrato de empréstimo.

“Estou muito feliz. Eu cheguei no clube e percebi um clima bom, de família. Willian (Farias) já me chamou para almoçar com ele hoje, cheguei e todos me abraçando. Não tem como não gostar de jogar no Vitória. Quero e farei parte desta família vitoriosa”, disse Patric ao site oficial do clube baiano.

Segundo o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, Patric deve ser apresentado à imprensa nesta sexta-feira, após concluir todos os exames de rotina.

Na lateral direita, Patric era o terceiro da “fila” no Galo, atrás do titular Marcos Rocha e de Carlos César. Nesta temporada, o jogador - contestado por parte da torcida alvinegra - atuou nas duas partidas da Florida Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. As atuações dele, entretanto, não impressionaram a nova comissão técnica. Com a camisa do Atlético, são 102 jogos e 10 gols marcados.

A versatilidade é a grande característica de Patric. Embora seja lateral-direito de origem, ele já atuou com freqüência no meio-campo e principalmente no ataque. Foi assim no Sport de Recife e no Atlético.

O Vitória é o segundo clube da Série A que mais contratou - atrás apenas da Chapecoense, em processo de reconstrução depois da queda do avião que vitimou 71 pessoas na Colômbia, ano passado. Patric se juntará a nomes como Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), Dátolo (ex-Atlético) e André Lima (ex-Atlético-PR), principais contratações de Sinval Vieira para esta temporada.

Tags: patric vitoria interiormg mercadobola vitoriaba