Atlético
None

ATLÉTICO

Galo no mercado: Roger pede à diretoria reforço com características de Danilo

Técnico tem elogiado sistematicamente jogador contratado junto ao América

postado em 17/02/2017 14:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético segue no mercado em busca de reforços para a primeira fase da Copa Libertadores. Nessa quinta-feira, surgiu o nome do colombiano Juan Quintero, do Independiente de Medellín, da Colômbia. De acordo com a imprensa portuguesa, o Galo já fez proposta ao Porto, dono dos direitos do jogador.

O técnico Roger Machado já deixou claro a prioridade do clube: trazer um jogador que tenha as características de Danilo, lateral que chegou ao Atlético nesta temporada e encheu os olhos do treinador, por ser um atleta que tem força para atacar e marcar na mesma intensidade.

“O que eu já salientei é que a gente conseguiu encontrar o Danilo, que faz bem essa função na frente. Queremos um jogador com características similares, que possa fazer essa função no meio-campo. Temos nomes que podem fazer essa função, o Robinho já fez, o Cazares vai encontrar o seu melhor jogo. Como já frisei, essa função é peculiar, necessita de qualidade técnica e física para fazer, e é isso que buscamos”, disse o treinador.

Danilo só estreou pelo Atlético na terceira partida da temporada, contra o Tombense, fora de casa. Ele marcou dois gols e deu uma assistência, ganhando confiança e garantindo vaga na equipe.

No início do ano, o Atlético sofreu com as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso e precisou ir ao mercado. O clube mineiro trouxe Elias e Roger Bernardo – esse último só chega à Cidade do Galo no segundo semestre. A diretoria ainda está atrás de mais um volante e também quer um jogador mais ofensivo para a estreia na Libertadores, dia 8 de março, contra o Godoy Cruz, na Argentina.

Tags: roger machado danilo galo atlético