Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confirma contratação de volante Adilson, que estava no futebol russo

Volante se desligou do Terek Grozny, da Rússia, e assinará vínculo com o Galo

postado em 28/02/2017 20:58 / atualizado em 28/02/2017 21:20

Twitter/Reprodução
O Atlético confirmou na noite desta terça-feira a contratação do volante Adilson, de 30 anos, que havia rescindido seu contrato com o Terek Grozny, da Rússia. A assessoria de comunicação do clube disse que o jogador chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para acertar últimos detalhes e fazer exames. O tempo do vínculo não foi informado pela diretoria alvinegra.

Revelado pelo Grêmio, Adilson era monitorado desde 2016 pelo Galo, que negociou com representantes do jogador e chegou a acertar um acordo. O clube russo, no entanto, não liberou o meio-campista antes do encerramento do contrato. Assim, o Atlético conseguiu com o agente do atleta a prioridade de contratação, que agora foi exercida.

Adilson começou a carreira nas divisões de base do Caxias. Depois, transferiu-se para o Grêmio. Ele vestiu a camisa tricolor de 2007 a 2011. O time gaúcho vendeu 55% dos direitos econômicos do jogador ao Terek Grozny por 1,2 milhão de euros.

No Terek, Adilson atuou em mais de 100 partidas. Ele é querido pela torcida do clube, que apoiou a decisão do atleta. “Adilson, nós somos uma família. Sempre estaremos com você”, dizia uma faixa no estádio do clube russo.

Adilson era chamado de “novo Lucas” na base do Grêmio, em referência ao volante do Liverpool, também formado no Tricolor. Na Rússia, porém, o jogador acabou distante dos holofotes e teve pouca relevância midiática.

Além do ex-gremista, o Atlético contratou em 2017 o lateral-esquerdo Danilo, o zagueiro Felipe Santana e o volante Elias. O clube ainda tem uma pré-assinatura com o volante Roger Bernardo, atleta do Ingolstadt da Alemanha.

Tags: atlético adilson interiormg futnacional volante mercadobola