Atlético
None

ATLÉTICO

Atleticanos lamentam gol que mudou planejamento da equipe na Argentina

Time argentino inaugurou o marcador com apenas um minuto de jogo

postado em 08/03/2017 22:18 / atualizado em 08/03/2017 23:16

AFP / Andres Larrovere

Os primeiros minutos de Atlético na Copa Libertadores 2017 não foram bons. Com apenas um minuto de jogo no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o Godoy Cruz abriu o placar com Correa. O gol prematuro fez cair toda a estratégia montada por Roger Machado para o confronto. Em vez de esperar o adversário chegar com a bola para sair em contra-ataques rápidos, o Alvinegro se viu obrigado a propor a partida. No segundo tempo, Fred empatou e garantiu o primeiro ponto atleticano na competição continental.

Logo no primeiro contra-ataque do Godoy Cruz, o placar saiu do zero. A jogada começou com a perda da posse de bola de Fred - atacante reclamou toque de mão do adversário -, mas o árbitro mandou o lance seguir. Gabriel não conseguiu cortar o lançamento longo e deixou Correa na cara do gol para marcar.

Os jogadores atleticanos lamentaram o gol logo no início. Artilheiro alvinegro, Fred diz que o planejamento para a partida foi todo mudado com essa desvantagem. “O gol deles no início mudou nosso planejamento. A equipe deles faz muita ligação direta. A gente saindo atrás, se expõe mais e dá a eles a chance de jogar no contra-ataque. O Roger pediu paciência e nos organizou para o segundo tempo. A gente ficou com a bola e merecíamos até o segundo gol. A vitória é sempre melhor, mas não é fácil jogar na Argentina contra o Godoy. Fazer um gol e arrancar o empate foi uma estreia boa”, disse.

O pensamento foi compartilhado por Robinho. No entanto, o camisa 7 destacou a personalidade do Atlético para colocar a cabeça no lugar e sair com o resultado, considerado positivo pelos atletas.

“Levar um gol cedo mudou tudo. Nosso time teve personalidade para colocar a cabeça no lugar. É difícil tomar um gol cedo, foi uma falha coletiva de nossa equipe. Depois, a gente colocou a bola no chão, começou a jogar como é o Galo e buscamos o empate. Acho que valeu o empenho, depois da estreia sai toda a ansiedade, a tendência é melhorar. A gente espera vencer o próximo jogo em casa a gente possa ganhar”, disse o atacante.

O técnico Roger Machado afirmou que, por causa da linha defensiva bem montada dos argentinos, o time teve que jogar pelos flancos com cruzamentos. Isso explica as 22 bolas alçadas na área dos argentinos.

“A postura do adversário, que rapidamente recompunha e se fechava com uma linha bem estruturada atrás, nos dando as laterais do campo para a gente chegar, fez o jogo ser com mais cruzamentos e poucas jogadas pelo meio. Foi mais a postura do adversário do que falta de iniciativa nossa. Eles marcarem no começo e isso mudou a estrutura do jogo. Eles passaram a jogar em contra-ataque, a gente passou a propor o jogo. Com essa linha deles, a gente usou o que o jogo estava pedindo, um jogo mais pelos flancos, atacar a bola pelos lados”, analisou.

Tags: Godoy Cruz Copa Libertadores interiormg libertadores2017 galo atlético