Atlético
None

ATLÉTICO

Ainda sem vitória no clássico, Roger minimiza jejum: 'Já temos a liderança garantida'

No comando do Galo, gaúcho foi superado pelo Cruzeiro pela segunda vez

postado em 01/04/2017 19:34 / atualizado em 01/04/2017 22:33

Bruno Cantini/Atlético

Comandante do Atlético desde o início de 2017, Roger Machado já conquistou bons resultados e levou a equipe à classificação do Campeonato Mineiro como líder da tabela. No entanto, o treinador ainda não conseguiu vencer o clássico contra o Cruzeiro. Na primeira oportunidade, o rival venceu por 1 a 0, pela Primeira Liga; no reencontro, neste sábado, pelo Estadual, o gaúcho viu o adversário levar a melhor novamente, por 2 a 1.

Roger não demonstrou incômodo com o jejum e minimizou o resultado do clássico deste sábado. “Do ponto de vista da classificação, a derrota não tem peso. Já temos a liderança garantida. Para o torcedor, uma consequência negativa. Para o adversário, uma consequência positiva. Sabemos que foi uma derrota em ocasiões circunstanciais. São alguns confrontos sem vencer, mas cheguei este ano e não venci dois. Pode ser que tenha outros clássicos, mas temos que chegar à final”, comentou.

O Atlético perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e soma 27 pontos 30 possíveis. O revés alvinegro no Mineirão faz o Cruzeiro ampliar para sete o número de clássicos sem derrota. A última vitória atleticana sobre o rival ocorreu há quase dois anos, em 19 de abril de 2015. Nesse período, foram cinco triunfos cruzeirenses e dois empates.

O Galo volta a campo no próximo domingo, contra a Caldense, em Poços de Caldas, pela rodada final da fase classificatória do Estadual.









Tags: roger machado cruzeiro interiormg atlético