Atlético
None

ATLÉTICO

Expulso, Fred nega deslealdade em lance com Manoel e admite: 'Prejudiquei o Atlético'

Centroavante ressalta jogada 'normal' no futebol e evita críticas ao árbitro

postado em 02/04/2017 06:30 / atualizado em 01/04/2017 22:14

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Expulso no clássico entre Atlético e Cruzeiro, nesse sábado, no Mineirão, Fred explicou o lance polêmico com o zagueiro Manoel. O centroavante acertou um soco no adversário durante disputa de bola na grande área e deixou o Galo com um jogador a menos desde os 25 minutos da primeira etapa. O camisa 9 negou deslealdade e ressaltou a naturalidade desse tipo de jogada no futebol.

“Ele estava me agarrando, e eu tentei desvencilhar dele. Acabou pegando no rosto dele. Eu vi na imagem que realmente pegou. Mas eu não tive a intenção de dar soco nem nada. Esse contato é normal e natural no campo. Eu já tomei vários pisões dele, e creio que também não foi algo desleal. Ali é critério do árbitro, e ele me expulsou”, comentou o atacante, em conversa com jornalistas após a derrota alvinegra, por 2 a 1.

Quando Fred recebeu o cartão vermelho, o Atlético já estava em desvantagem no placar – Thiago Neves marcou para o Cruzeiro no início do jogo. Arrascaeta ampliou para o time celeste aos 13 minutos do segundo tempo. Elias descontou para o Atlético, a três minutos do fim do tempo regulamentar.

Fred evitou críticas ao árbitro Igor Junio Benevenuto pela expulsão e admitiu que prejudicou os companheiros. “Não vai adiantar nada dizer se foi justo ou não. Quem tem o apito é ele. Não há o que ficar lamentando. É claro que eu prejudiquei a equipe. Já conversei com eles, mas isso é assunto interno. O importante é que estamos classificados em primeiro lugar. Vamos com tudo para semifinal e final”, vislumbrou.

Garantido como líder do Campeonato Mineiro, o Atlético encerra a participação na fase classificatória diante da Caldense, em Poços de Caldas, no próximo domingo. Com o revés no clássico, o Alvinegro perde os 100% de aproveitamento no Estadual e fica com 27 pontos, três a mais que o Cruzeiro, segundo colocado.

Tags: interiormg clássico manoel fred atlético