Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia compra dos direitos de Rómulo Otero e assina com meia até 2020

Venezuelano tem 30 partidas com a camisa do clube e seis gols marcados

postado em 04/04/2017 16:01 / atualizado em 04/04/2017 17:23

Bruno Cantini / Atlético

O Atlético anunciou, nesta terça-feira, a compra dos direitos do meia venezuelano Rómulo Otero. O jogador estava emprestado ao Galo pelo Huachipato e assina vínculo com o Alvinegro até junho de 2020.

Otero foi contratado pelo Atlético no ano passado por empréstimo sem custos. O jogador já caiu nas graças da torcida alvinegra e tem 30 partidas com a camisa do clube. Nesse período, ele fez seis gols.

Victoriano Cerda, presidente do Huachipato, afirmou ao Superesportes que o Galo comprou 50% dos direitos de Otero. O valor previsto em contrato era de 1,5 milhão de dólares líquidos, livres de impostos, mas não se sabe se houve uma renegociação neste momento. O pagamento será feito pelo Galo de forma parcelada. O clube chileno segue com a outra metade do passe do jogador.

"Estou muito contente pela renovação. Agora não vou relaxar só porque fui comprado. Tenho que jogar mais ainda para valer essa compra. Estou feliz com a torcida. Desde que cheguei, sempre recebi seu apoio, assim como os companheiros. Temos muitas competições e só me preocupo em jogar bola. Aqui tem as melhores condições para eu apenas jogar", disse à TV Galo.

Otero é titular da equipe comandada por Roger Machado neste ano. Ele atuou em 12 partidas em 2017, apenas duas saindo do banco de reservas. O venezuelano marcou três gols, sendo duas pinturas, contra Tombense e Joinville (confira abaixo).



Tags: huachipato otero futinternacional futnacional mercadobola