Atlético
None

ATLÉTICO

Roger explica opção de poupar titulares para dar chance a reservas do Galo em Poços

Libertadores e oportunidade de avaliar atletas pesaram na decisão

postado em 08/04/2017 06:31 / atualizado em 07/04/2017 18:47

Bruno Cantini/ Atlético

A posição do Atlético na tabela do Campeonato Mineiro não vai mudar. A liderança da fase classificatória já está assegurada. Mas o jogo contra a Caldense, domingo, às 16h, em Poços de Caldas, pela rodada final da fase, pode mudar o rumo de alguns jogadores. Roger Machado vai escalar reservas - os titulares serão preservados para a partida da Libertadores, quinta-feira, contra o Sport Boys. O treinador já deu o recado: o jogo em Poços é a chance para quem quer cavar um espaço na formação principal do Galo.

Atletas poucos aproveitados na temporada terão a oportunidade de ganhar mais ritmo de jogo e mostrar potencial para entrarem nos planos de Roger com mais frequência.

“A motivação do atleta tem que ser de dentro para fora. O interesse de aproveitar bem a oportunidade, vencer, somar mais três pontos, tem muita coisa em jogo. Não é um jogo amistoso, é um jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A opção de estar levando uma equipe diferente é por termos uma partida na quinta pela Libertadores. Não fosse essa situação, todos aqueles que estivesse disposição iriam para o jogo. É uma oportunidade daqueles que têm jogado menos mostrar seu trabalho”, diz o técnico.

Mesmo que os escalados no domingo não alcancem a condição de titular durante o ano, Roger destaca a importância de valorizar quem fica no banco de reservas. Nesta temporada, atletas que entraram durante as partidas participaram de quase 40% dos gols da equipe.

“Inevitavelmente, aqueles que menos jogam precisam de uma atenção mais especial. São eles que, quando entram, estão decidindo os jogos a nosso favor. Eles já haviam feito um amistoso no início da semana, aumentando a carga de trabalho deste grupo para que tivessem condições de representar bem o nosso time”, diz Roge Machado.

Contra a Caldense, o treinador vai dar chances a quatro dos seis contratados pelo clube para a temporada: o zagueiro Felipe Santana, o volante Adílson, o lateral-esquerdo Danilo e o meia Marlone. Jogadores oriundos das categorias de base também terão oportunidade, casos do goleiro Uilson, do zagueiro Jesiel, do lateral-esquerdo Leonan e atacante Flávio.

Dois desses jovens foram chamados por Roger de última hora para compor o time contra a Caldense. Jesiel vai ocupar a vaga de Erazo, vetado depois de voltar a reclamar dores no joelho esquerdo. Já Flávio será o centroavante do time. Roger Machado decidiu poupar Rafael Moura em Poços de Caldas. O atacante está pendurado com dois cartões amarelos. Como Fred será julgado na próxima terça-feira pela expulsão no clássico e, caso condenado, pode levar de quatro a 12 jogos de punição, o Atlético se preveniu e tirou Moura do jogo. Caso ele leve o terceiro amarelo e Fred seja punido, o time poderia ficar sem centroavantes na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Tags: roger machado atlético galo caldense interiormg