
No próximo domingo, o Atlético inicia a disputa da semifinal contra a URT, que garantiu a última vaga ao vencer o Tombense neste domingo.
Com a primeira colocação da fase assegurada, Roger Machado preservou os titulares em Poços de Caldas visando ao confronto com o Sport Boys, quinta-feira, no Independência, pela Copa Libertadores.
Foi a chance também de avaliar atletas que poucos jogaram na temporada, além de observar jogadores oriundos das categorias de base.
Neste domingo, Roger Machado deu mais ritmo de jogo a alguns dos reforços do time, casos do zagueiro Felipe Santana, no clube desde janeiro e que já atuou em oito partidas no ano, do volante Adílson e do meia Marlone, contratados recentemente.
O treinador acompanhou de perto as atuações de jovens como o zagueiro Jesiel, o lateral-esquerdo Leonan, o volante Yago e o atacante Flávio. Todos iniciaram a partida. Roger deu ainda mais uma oportunidade ao meia Carlos Eduardo, pouco aproveitado.
Com a bola rolando, foram poucos lances claros de gols na primeira etapa. O Atlético teve o domínio, mas só chegou com perigo aos 32 minutos, em boa “jogada da base”. Leonan cruzou e Flávio cabeceou firme para a grande defesa de Neguete.
Antes de abrir o placar, o time da capital ainda perdeu Jesiel, lesionado. Nathan, outro jovem zagueiro, entrou na vaga.
O gol atleticano foi marcado por Marlone, cobrando falta de longe aos 37 minutos. Foi o primeiro gol do meia-atacante, em seu segundo jogo com a camisa do Galo: 1 a 0.
No segundo tempo, a Caldense cresceu no jogo e chegou ao empate com Luiz Eduardo, aos cinco minutos. Depois da bola alçada na área, ele ganhou no alto de Carlos César e Felipe Santana, e cabeceou para as redes: 1 a 1.
A Veterana ameaçou aos 11 minutos, com Wellington Rato, que bateu para fora. O Atlético caiu de produção e fez uma mudança em busca de um novo momento. Carlos Eduardo deu lugar a Marco Túlio. Mas foi, de novo a Caldense, que criou boa chance, aos 20. Desta vez, Cristiano completou a bola ajeitada por Luiz Eduardo e levou perigo. A resposta do Galo veio com Nathan, que cabeceou e Neguete saltou para espalmar, aos 25.
Mas que festejou foi a Caldense. Aos 31 minutos, Cristiano partiu com a bola dominada e soltou a bomba da intermediária. Uilson não alcançou: 2 a 1.
Já nos acréscimos, o Atlético quase empatou com Yago, que finalizou para fora.
CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO
Caldense
Neguete; Jéfferson Feijão (Diego Clementino), Marcelinho, Thiago Carpini e Rafael Estevam; Mineiro (César), Hygor e Leandro Oliveira (Cristiano) e Zambi; Luiz Eduardo e Wellington Rato. Técnico: Thiago Oliveira
Atlético
Uilson; Carlos César, Felipe Santana, Jesiel (Nathan) e Leonan (Daniel); Adilson, Yago, Danilo, Carlos Eduardo (Marco Túlio) e Marlone; Flávio. Técnico: Roger Machado
Gols: Marlone, 37min 1ºT; Luiz Eduardo, 5min 2ºT; Cristiano, 31min 2ºT
Motivo: 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas
Data: 9 de abril de 2017
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Cartão amarelo: Carlos César, Danilo, Marco Túlio, Yago (ATL); Rafael Estevam, Zambi (CAL)