Atlético
None

ATLÉTICO

Faixas cobram raça do time do Atlético, e Roger Machado garante resposta em campo

Manifestações acontecem na véspera de importante jogo pela Libertadores

postado em 12/04/2017 17:36 / atualizado em 12/04/2017 20:11

Reprodução

Torcedores do Atlético afixaram faixas nos muros da Cidade do Galo. O tom é de cobrança e apoio aos jogadores. O time tem importante duelo pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 19h30, no Independência, contra o Sport Boys, da Bolívia. O confronto é válido pelo Grupo 6 da competição continental.

O Atlético vem de duas derrotas consecutivas (para o Cruzeiro, quando jogou com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo, e Caldense, quando atuou com time reserva). As atuações, principalmente nos jogos mais importantes do ano (derrotas em dois clássicos e empate com o Godoy Cruz, pela Libertadores), não convenceram. Apesar disso, o Alvinegro se classificou à semifinal do Mineiro com a melhor campanha e também avançou na Primeira Liga.

As mensagens levadas pelos torcedores ao CT têm os seguintes dizeres: “Fim dos amistosos. Agora é GUERRA. RAÇA, EMPENHO E DEDICAÇÃO ATÉ O FIM! Vamos LUTAR para vencermos TUDO” e “Estaremos juntos na alegria e na tristeza, DESDE QUE TENHAM RAÇA em campo”.

O técnico Roger Machado garantiu que o time vai corresponder: “A torcida do Atlético, mais que as demais torcidas, gosta da entrega total do time em campo. Não se faz time só com parte técnica e tática. Tem que colocar intensidade e o coração acima de qualquer coisa dentro de campo. Além de todos os elementos, a raça tem que ser aflorada. Não que tenha faltado em algum momento. Acho que a torcida gosta de ver a todo momento a disputa pela bola, o desejo pelo gol. Nossa equipe vai se entregar dentro de campo como tem feito nos outros jogos.”

O Atlético busca a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores. Depois de empatar na estreia, por 1 a 1, com o Godoy Cruz, o Alvinegro precisa de um triunfo por dois gols de diferença para encerrar a segunda rodada na ponta da chave.

Tags: roger machado interiormg atlético galo faixas libertadores2017