Atlético
None

LIBERTADORES

Sport Boys contra Galo: jejum, novo técnico, chances remotas e 'deixar boa imagem'

Bolivianos não vencem há cinco jogos, trocaram de treinador e, com apenas um ponto na Libertadores, jogam mais pela honra do que pela classificação

postado em 02/05/2017 16:14 / atualizado em 02/05/2017 16:22

Reprodução
Vinte dias depois da goleada por 5 a 2 no Independência, o Atlético vai reencontrar um Sport Boys de técnico novo e amargando jejum de vitórias. O jogo, pela quinta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores, será nesta quarta-feira às 19h30 no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O time da cidade de Warnes, próxima a Santa Cruz, agora está sob o comando do paraguaio Pablo Caballero. O espanhol Xabier Azkargota, que dirigiu o time no duelo em Belo Horizonte, deixou o comando da equipe há uma semana, antes do confronto contra o Godoy Cruz, pela Libertadores.

Os maus resultados foram o motivo da saída de Azkargota. O Sport Boy vinha de quatro derrotas (1 a 0 para o The Strongest, 5 a 2 para o Atlético, 2 a 0 para o Godoy Cruz, 4 a 3 para o Blooming).

Porém, a troca de treinador não significou o fim do jejum de vitórias. O clube acumulou mais uma derrota e um empate antes do reencontro com o Galo: 3 a 1 para o Godoy Cruz e 0 a 0 com San Jose. Os últimos três jogos foram em casa.

Na Libertadores, o time boliviano soma apenas um ponto no Grupo 6. As chances de classificação são remotas. Por isso, o técnico Pablo Caballero reconheceu que o Sport Boys busca “deixar uma boa imagem” contra o Atlético. “Temos de tentar fazer um bom jogo e deixar uma boa imagem”, disse ao Portal Diez.

Para o Atlético, o confronto é a chance de encaminhar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do momento ruim do adversário, o Galo prega respeito. “A gente respeita bastante, independentemente se a equipe deles está passando por um momento difícil no grupo. A gente veio para buscar um bom resultado”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.

Tags: sport boys xabier azkargota pablo caballero atlético galo libertadores2017