Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado tira lições de derrota, mas diz que momento do Galo continua bom

Treinador avalia proposta de jogo do rival e lamenta falhas do Atlético

postado em 21/05/2017 19:11 / atualizado em 21/05/2017 20:22

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Roger Machado deixou o Independência com a certeza que o momento do Atlético ainda é bom na temporada, apesar da derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Porém, o treinador tirou lições do revés em casa. Os ensinamentos vierem em cima da estratégia de jogo apresentada pelo adversário.

O Atlético teve mais volume de jogo, mas parou na marcação. A postura tricolor ainda atraiu o Galo para deixar espaço ao contra-ataque carioca. Foi nesse momento que o Galo se complicou defensivamente, segundo Roger Machado.

“A gente sempre tira ensinamentos. O momento ainda continua bom. A questão toda foi a derrota em casa, em circunstâncias específicas. O que ficou de lição foi a vantagem do pivô em cima da minha linha defensiva, isso fez o adversário progredir no jogo. As oportunidades que tivemos não transformamos em gol. Tem diz que, infelizmente, é o dia do não. Não posso me queixar da doação dos atletas, do compromisso em buscar o empate até o final”, disse.

O treinador deu mais detalhes de como o Atlético esbarrou na estratégia do Fluminense. “Com relação ao jogo, a gente começou controlando bem, tivemos volume, mas era nítido que o volume maior também era estratégia do Fluminense para nos contra-atacar. Os contra-ataques surgiam no pivô do Dourado em cima da nossa linha defensiva no primeiro tempo. A penalidade aconteceu assim. Depois, ele escorou nas costas do Fábio, girou em cima do Gabriel e cruzou.”

Apesar das falhas na defesa, o Atlético teve dois ótimos momentos para empatar a partida na etapa final. Tanto Maicosuel quanto Elias desperdiçaram na cara do gol. “No segundo tempo, talvez a jogada do Maicosuel tenha sido a bola do jogo. A gente ainda teve uma bola importante no final do jogo. Não foi um bom jogo porque fomos derrotados, mas deve nos ensinar bastante, principalmente, pela característica que o Fluminense levou vantagem.”

Tags: roger machado brasileiro seriea fluminense galo atlético