Atlético
None

ATLÉTICO

Desejo do jogador, dívida do Inter e vitrine: entenda como o Atlético contratou Valdívia

Presidente do Galo ressalta vontade do meia-atacante na negociação

postado em 30/05/2017 18:53 / atualizado em 31/05/2017 12:43

Pedro Souza/Atlético

Foram dias de negociação. Mas não houve "novela" nem leilão, segundo o presidente Daniel Nepomuceno. O dirigente explicou que a pedida do Internacional para liberar Valdívia foi aceita pelo Atlético logo no começo das tratativas. Até o acerto, a direção atleticana teria apenas respeitado os prazos solicitados pelas partes. Durante o processo, a negociação chegou a esfriar e outros clubes mostraram interesse. Mas, no fim, o desejo de Valdívia o reaproximou do Galo, e o negócio foi fechado.

"Muitos falaram de novela, mas não teve nada disso. Não teve leilão e disputa. A história do Valdívia com o Inter foi respeitada. E, depois, foi respeitada a vontade do jogador. Por algum motivo, a negociação chega a esfriar. O empresário do Valdívia me ligou e disse que  que não era para desistir de maneira nenhuna, que 'a gente quer ir para o Atlético, o jogador quer'. É muito importante a torcida saber. Graças a Deus, deu certo. Pelo futebol do Valdívia, já sabíamos que não seria fácil. É uma peça fundamental para esse elenco, pela característica do jogador, essa vontade dele", disse Daniel Nepomuceno na apresentação do meia-atacante.

Valdívia foi emprestado ao Atlético por um ano, com os direitos fixados em 15 milhões de euros (R$ 54.651.000,00). Os valores da negociação não foram revelados pelo presidente atleticano. Mas girou em torno de R$ 1,5 milhão, entre valores repassados ao Internacional e abatimento de uma dívida dos gaúchos com o Galo referente à venda do volante Eduardo, no ano passado. Na negociação também foi discutida a situação do zagueiro Réver, que pertence ao Colorado, mas tem parte dos direitos econômicos ligados ao Atlético. O defensor está emprestado ao Flamengo.

No empréstimo, o Galo não adquiriu nenhum percentual dos direitos econômicos de Valdívia. Porém, o clube terá direito a uma taxa de vitrine caso o Inter aceite alguma proposta por Valdívia durante o período em que o atleta estiver na Cidade do Galo.

Tags: daniel nepomuceno valdívia internacionalrs internacional mercadobola