Atlético
None

ATLÉTICO

Com sete jogos do Brasileiro em junho, Galo quer aproveitar para "recuperar terreno"

Atlético busca sequência positiva para engrenar no Campeonato Brasileiro

postado em 03/06/2017 09:01 / atualizado em 02/06/2017 15:15

BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético não começou bem o Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, empatou duas vezes (1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, e 2 a 2 diante da Ponte Preta, no Independência) e perdeu uma (2 a 1 para o Fluminense, no Horto). O 16º lugar na tabela não é compatível com o caro elenco alvinegro. O técnico Roger Machado sabe disso e quer utilizar o mês de junho para “recuperar terreno”.

O calendário favorece o foco no Brasileirão. Serão sete jogos neste mês, entre eles clássicos nacionais contra Palmeiras e São Paulo. O Galo só volta a campo na Copa Libertadores em julho. As partidas de ida das oitavas estão agendadas para os dias 4, 5 e 6 de julho. Já as quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de junho ou 05 de julho (ida) e 26 de julho ou 09 de agosto (volta).  

Roger Machado vê possibilidade de evolução do time nesta sequência de sete jogos do Brasileiro, com consequente melhora na tabela de classificação. O torneio nacional também é uma das metas do Galo para a temporada. A única vez que o time alvinegro levantou a taça do Nacional foi em 1971.

“Vencer e chegar na frente (meta do mês). É o mês do Brasileiro. Abril foi mês de decisões, Copa do Brasil, Regional, Libertadores e início de Brasileiro. Agora, o calendário dará uma folga de competições. Continua quarta e domingo, mas é um torneio só. Não tem de mudar o canal, como a gente diz. É recuperar o terreno perdido com esse início oscilante no Campeonato Brasileiro para posteriormente voltar as atenções a outras competições. Esse mês é a janela-Brasileirão”, afirmou Roger.

Os jogadores também estão com essa motivação. O atacante Fred analisa se uma sequência de bons resultados no Brasileiro pode influir positivamente nas outras competições que o Galo disputa.

"Futebol é um jogo emocional. Pegamos uma sequência de sete, oito jogos sem perder e todos falaram que nós éramos o melhor time do Brasil, e a gente sentia essa confiança. A gente viu que o futebol também é muito mentiroso. Serviu de aprendizado. Quando as coisas estão bem, quando estamos com confiança elevada, temos que elevar ao máximo o nível de concentração e manter a humildade. E quando a fase não for boa, não pode perder a confiança. O melhor para chamar o torcedor é ter uma sequência de vitórias no mês para influenciar nas outras competições. Mas não creio que o Brasileiro influencie na Copa do Brasil, na Libertadores. São competições são diferentes, mas queremos fazer um mês bom para nos recuperarmos no Brasileiro", disse Fred.

Jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro em junho


Palmeiras x Atlético, Arena do Palmeiras – 04/06
Atlético x Avaí, Independência – 07/06
Vitória x Atlético, Barradão – 11/06
Atlético x Atlético-PR, Independência – 14/06
São Paulo x Atlético, Morumbi – 18/06
Atlético x Sport, Independência – 21/06
Chapecoense x Atlético, Arena Condá – 25/06

Tags: recuperar terreno seriea aproveitar galo junho brasileiro jogos