Atlético
None

ATLÉTICO

Roger minimiza falta de vitória do Galo no Brasileiro e aprova atuação contra Palmeiras

Técnico vê bom resultado em São Paulo e prevê embalo do time na competição

postado em 04/06/2017 19:10 / atualizado em 04/06/2017 20:27

Bruno Cantini/Atlético

Roger Machado aprovou o desempenho do Atlético no empate sem gols contra o Palmeiras, neste domingo, na Allianz Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  O treinador alvinegro destacou a alternância de domínio durante a partida e valorizou o ponto conquistado em São Paulo.



”Acho que foi uma partida muito disputada. Com o domínio alternado nas partes do jogo. No primeiro tempo, domínio maior do Palmeiras. No segundo, nos encontramos no jogo. Acabamos o jogo com a proposta de seguir buscando a vitória até o final. Talvez tenhamos tido no segundo tempo as oportunidades que nos fossem necessárias para a vitória. Mas empatar fora, contra o Palmeiras, é sempre bom resultado. Isso só se torna um mau resultado pelos pontos que a gente perde dentro de casa. Fiquei satisfeito com o nível que a gente apresentou. Competindo o jogo todo. Vi um grande jogo, bem jogado, bem disputado”, analisou o gaúcho, em entrevista coletiva depois da partida.

Roger ainda explicou as alterações no ataque da equipe -  titulares absolutos, Fred e Robinho deixaram o campo para as entradas de Rafael Moura e Valdívia, no início do segundo tempo. Para o comandante, as substituições deram novo gás e deixaram o Atlético próximo da vitória.

“Senti que precisávamos de bateria nova. Robinho veio de um processo viral e Fred se desgastou muito no último jogo pela doação que teve em campo. Percebi que a gente não estava conseguindo fazer a bola parar ali na frente. E a gente entrou novamente no jogo. Voltamos a ter o jogo no campo no adversário e voltamos a criar chances importantes que poderíamos ter definido a partida”, comentou.

Com o empate, o Atlético ficou na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas três pontos em quatro jogos disputados. Nas rodadas anteriores, o time empatou contra Flamengo, no Rio, e tropeçou diante da Ponte Preta, no Independência. O Galo ainda foi derrotado em casa pelo Fluminense. Roger lamentou os resultados em casa e projetou o embalo no decorrer da competição.

“Está faltando ainda a vitória no campeonato. A derrota para o Fluminense e o empate com a Ponte Preta, em casa, esses que foram resultados ruins. Os empates com Flamengo e Palmeiras não foram ruins. Agora temos que ter para mais de 90% de aproveitamento. E os pontos fora que serão decisivos”, declarou.

Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Avaí, às 21h30, no Independência.

Tags: roger machado atlético interiormg seriea