Atlético
None

LIBERTADORES

Atlético terá adversário boliviano nas oitavas de final da Libertadores; veja os confrontos

Jorge Wilstermann, de Cochabamba, será o rival do Galo no competição

postado em 14/06/2017 22:43 / atualizado em 15/06/2017 13:56

AFP / NORBERTO DUARTE

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Atlético vai a Cochabamba, na Bolívia, iniciar a disputa nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em sorteio nesta quarta-feira no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, o Jorge Wilstermann foi definido como o adversário do Galo.
 
Os confrontos de ida estão previstos para os dias 4, 5 e 6 de julho. Depois de um intervalo de mais de um mês, os classificados às quartas serão conhecidos nos dias 8, 9 ou 10 de agosto. As datas e horários serão confirmados posteriormente pela Conmebol.
 
Representante do Atlético no sorteio, o advogado Lucas Ottoni analisou o rival. “A gente vai ter uma viagem a Cochabamba, que tem uma altitude, não é uma viagem fácil, é uma logística complicada, que tem de ser estudada com carinho pela diretoria com a comissão técnica. Essa competição não tem facilidade. A gente tem de respeitar todo mundo. O resultado se conquista dentro do campo. Vamos trabalhar para poder conseguir a classificação”, disse Ottoni, em entrevista à Fox Sports.
 
Cochabamba fica a 375 quilômetros de La Paz. A cidade tem altitude de 2.500m. O Jorge Wilstermann avançou como segundo colocado do Grupo 5. O time somou nove pontos, todos conquistados em casa. O chave tinha ainda o Palmeiras (líder, com 13 pontos), Atlético Tucumán-ARG (7) e Peñarol-URU (6). No Campeonato Boliviano, com 12 equipes, o Wilstermann está em 10º lugar, passadas 18 rodadas. O time conta com o zagueiro brasileiro Alex Silva.
 
O técnico Roger Machado evitou analisar o Jorge Wilstermann. O comandante alvinegro destinou as palavras para explicar a derrota em casa para o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. “Todo adversário nesse momento é difícil. Se classificou, é porque teve méritos. Vou falar em outro momento. Quando se aproximar do jogo da Libertadores, eu falo melhor. Quero dar explicações pelo insucesso de hoje”.
 
O Atlético não corre o risco de um clássico nacional até uma possível final. Caso se classifique às quartas de final, o time vai enfrentar o vencedor do confronto entre Guaraní-PAR e River Plate-ARG. Se avançar às semifinais, o Galo pega quem passar dos duelos entre The Strongest-BOL x Lanús-ARG e Emelec-EQU x San Lorenzo-ARG. Por ter feito a melhor campanha, o Galo disputará todos os jogos de volta do mata-mata como mandante se seguir avançando.
 
Entre os clubes brasileiros, as oitavas de final terão os confrontos de Santos e Atlético-PR, Palmeiras e Barcelona-EQU, Botafogo e Nacional-URU, e Grêmio e Godoy Cruz-ARG. O único time brasileiro que definirá a vaga nas quartas de final longe de seus domínios será o Atlético-PR.
 
Confrontos das oitavas de final
 
Guarani-PAR x River Plate-ARG
Jorge Wilstermann-BOL x Atlético
 
The Strongest-BOL x Lanús-ARG
Emelec-EQU x San Lorenzo-ARG
 
Atlético-PR x Santos
Barcelona-EQU x Palmeiras
 
Godoy Cruz-ARG x Grêmio
Nacional-URU x Botafogo
 
Quartas de final
Jogo A: Guaraní-PAR ou River Plate-ARG x Jorge Wilstermann-BOL ou Atlético
Jogo B: The Strongest-BOL ou Lanús-ARG x Emelec-EQU ou San Lorenzo-ARG
Jogo C: Atlético-PR ou Santos x Barcelona-EQU ou Palmeiras
Jogo D: Godoy Cruz-ARG ou Grêmio x Nacional-URU ou Botafogo
 
Semifinal
Vencedor do Jogo A x Vencedor do Jogo B
Vencedor do Jogo C x Vencedor do Jogo D

Tags: oitava de final jorge wilstermann sorteio interiormg libertadores2017 galo atlético