Atlético
None

ATLÉTICO

Roger revê metodologia de pontuação no Atlético e diz qual a meta de momento

Vitória sobre São Paulo tirou o Galo do Z-4, mas posição ainda é incômoda

postado em 19/06/2017 06:45 / atualizado em 19/06/2017 15:10

Bruno Cantini/ Atlético

Roger Machado precisou reavaliar a metodologia de pontuação apresentada aos jogadores do Atlético no começo do Campeonato Brasileiro. De candidato ao título, o Galo acabou figurando, nas primeiras rodadas, na zona de rebaixamento. A vitória sobre o São Paulo tirou o time da indesejada posição. Mas o Alvinegro está longe de voltar a pensar na briga pela taça. A realidade ainda é a parte de baixo da classificação.



Para lutar pelo topo da tabela, Roger dividiu o campeonato em blocos de cinco jogos. Em cada ciclo, o time deveria somar aproximadamente 70% dos pontos. Tudo foi por “água abaixo” com os seguidos fracassos nas rodadas iniciais. Agora, segundo o treinador, o Atlético precisa pensar jogo a jogo para se afastar do chamado Z-4.

“Para início de campeonato, era um objetivo. Tivemos que reavaliar e entender que o momento hoje é fazer jogo a jogo até firmar passo no bloco dos que estão na frente. Agora é dar passos firmes e sólidos para voltar para o campeonato”, diz. “Não tem como pensar em título neste momento. A gente reajusta os objetivos. Neste momento, é dar passos firmes para voltar para o campeonato”, acrescenta.



O mês de junho é todo dedicado ao Campeonato Brasileiro. A partir de julho, o Atlético terá compromissos pela Copa do Brasil e pela Libertadores. A intenção do Galo era somar pontos em junho para ter um pouco mais de tranquilidade com a chegada dos torneios mata-matas. Mas agora, a meta é acumular pontos para se distanciar dos últimos colocados.

“O primeiro momento é afastar da zona, não para ter gordura, mas para voltar para uma posição que nos dê condição de voltar para o campeonato. Estamos com nove pontos e quem está em sexto ou oitavo está com 12 pontos na tabela. Mas não tenha dúvida que seria importante, caso a gente tenha a necessidade de reavaliar algo em função da Libertadores e da Copa do Brasil, somar pontos importantes até lá”, diz o técnico.

Nesta quarta-feira, o Atlético recebe o Sport no Independência. Após oito rodadas, o time mineiro ocupa a 15ª colocação, com nove pontos. Já os pernambucanos estão na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com oito pontos.

Tags: roger machado atlético galo seriea brasileiro interiormg