Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno comenta novo prazo de trocas na Libertadores, 'janela' e reforços para Galo

Conmebol muda regra para clubes fazerem mudanças na lista de inscritos

postado em 30/06/2017 15:02 / atualizado em 30/06/2017 15:42

Bruno Cantini/ Atlético
O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, elogiou a decisão da Conmebol de aumentar o prazo para mudanças na lista de jogadores inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores.
 
O dirigente lembrou que a janela de transferências para o futebol europeu, que abre neste sábado, pode provocar baixas nos elencos. No caso do Atlético, o zagueiro Gabriel é um potencial alvo. Com mais tempo, os clubes podem tentar repor perdas. Nepomuceno lamentou que a CBF não tenha feito o mesmo em relação à Copa do Brasil, cujas inscrições se encerraram em abril, e a decisão do torneio será apenas em outubro.
 
“A Conmebol conseguiu entender o futebol de uma maneira que a CBF na Copa do Brasil não entendeu. Se você tem uma janela no meio do ano, com um calendário desse, você tem de dar prazo para os inscritos na Libertadores. É um prazo bom para os clubes entenderem quem vai sair e poderem buscar alternativas”, disse Nepomuceno ao Superesportes.
 
Depois de aumentar o número de substituições na lista de três para seis, a entidade agora estendeu o prazo para registro de atletas para até 48 horas antes das partidas de volta das oitavas de final. No caso do Atlético, o segundo jogo contra o Jorge Wilstermann (BOL) será dia 9 de agosto, em Belo Horizonte.
 
O técnico Roger Machado já tem as opções de colocar na disputa os meias Marlone e Valdívia, o volante/zagueiro Roger Bernardo, o lateral-direito Alex Silva e ainda o zagueiro Matheus Mancini. O clube já tem acertada a contratação do volante Gustavo Blanco, que estava no América.
 
Segundo Nepomuceno, o Atlético segue atento ao mercado, mas o clube quer valorizar também jogadores das categorias de base. Recentemente, o Galo foi campeão da Copa do Brasil Sub-20.
 
“Estamos naquele dilema. Acabamos de mostrar o trabalho que vem sendo feito na categoria de base, meninos que estão com vontade de jogar. Fica o dilema, precisa contratar realmente e tirar oportunidade dos meninos. Foi assim que surgiram chances para Jemerson e Gabriel. Agora temos algumas semanas para avaliar uma, talvez duas posições para não correr risco de novas perdas”, disse.

Tags: daniel nepomuceno atlético galo libertadores2017 mercadobola