Atlético
None

CLÁSSICO

Atleticanos espalham cartazes homofóbicos no entorno do Independência

Atlético e Cruzeiro se enfrentam no estádio esta tarde

postado em 02/07/2017 13:35 / atualizado em 02/07/2017 13:44

Reprodução/Internet
Na semana em que é celebrado o dia do orgulho LGBT, torcedores do Atlético, na contramão da luta do movimento, usam as cores da bandeira da causa para provocar o rival Cruzeiro antes do clássico desde domingo, às 16h no Independência.

 

Reprodução/Internet
Atleticanos penduraram faixas e cartazes com as cores do arco-íris ao lado do escudo do Cruzeiro, com os dizeres: "sejam bem-vindas", no entorno do Independência. A mensagem, em tom pejorativo, dá à provocação conotação homofóbica.

 

Dia do Orgulho LGBT

 

No último dia 28 foi celebrado em todo o mundo o Dia Internacional do Orgulho LGBT. A data é celebrada para enaltecer o movimento que luta por direitos iguais para lésbicas, gays, bis, travestis, transgêneros e transexuais.

 

Como forma de apoio a causa, o Mineirão se iluminou na quarta-feira com as cores da bandeira LGBT. A intenção era mostrar que o futebol, que é ainda um local majoritariamente homofóbico, pode ser mais inclusivo.

 

A iniciativa do Mineirão foi a primeira de um estádio de futebol brasileiro. A ação idealizada pela secretaria de estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania.

 

Divulgação/Mineirão

Tags: cruzeiroec