Atlético
None

ATLÉTICO

Roger lamenta derrota que 'joga nova desconfiança' sobre seu trabalho no Atlético

Treinador diz que tem buscado alternativas para fazer o time voltar a vencer

postado em 12/07/2017 22:07 / atualizado em 12/07/2017 23:10

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Atlético voltou a perder dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, o Alvinegro teve chances, parou em boas defesas de Vanderlei e acabou derrotado por 1 a 0. A torcida voltou a ficar impaciente com o time. Ao apito final, vaias e gritos de ‘time sem vergonha’.

O técnico Roger Machado lamentou a derrota por alguns motivos. Além da sequência invicta no Brasileirão quebrada, o treinador alvinegro afirmou que o revés gera, novamente, desconfiança sobre seu trabalho após uma sequência de boas atuações.

“O sentimento também tem que amadurecer. Quando vamos engrenar uma sequência boa, temos uma revés que joga novamente desconfiança para o trabalho”, disse o treinador, que afirma buscar alternativas para que a equipe volte a ter equilíbrio dentro de campo.

“Temos buscado o equilíbrio há algum tempo. Temos tentado jogadores diferentes para encontrar o equilíbrio. Temos que encontrar alternativas, encontrei algumas defensivas. Se não dá dessa forma, temos que procurar característica de outros jogadores para voltar a vencer, em casa principalmente. Jogamos bem o clássico, tivemos uma má atuação na Libertadores, jogamos bem contra o Botafogo e não vencemos. Hoje jogamos bem, mas o que fica é o resultado. Quando há um revés, parece que o time não se esforça. Faltou qualidade para definir o jogo. Mas força nunca falta”, completou.



Na partida contra o Santos, o Atlético finalizou 24 vezes, sendo sete na direção do gol e outras 17 para fora. Por isso, Roger afirma que não faltou criação para a equipe chegar ao gol que garantiria um resultado melhor no Independência.

“Não posso dizer que não criamos para definir o jogo. Criamos muitas. Se formos falar de outro jogo, talvez a gente se ressinta disso. Não foi falta de entrega. Pressionamos o adversário, que teve válvulas de escape”, concluiu.





Tags: Roger Machado desconfiança brasileirão interiormg seriea santossp santos galo atlético