Atlético
None

ATLÉTICO

Derrotas em casa mostram mesmo panorama do Galo: vários cruzamentos e pouca eficácia

Além das bolas alçadas, finalizações erradas marcam resultados ruins

postado em 13/07/2017 06:30 / atualizado em 13/07/2017 09:45

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético tem um dos piores desempenhos como mandante no Campeonato Brasileiro. Em sete jogos, somou apenas 8 dos 21 pontos disputados, um pífio aproveitamento de 38,09%. Foram três derrotas em casa. E elas tiveram pontos em comum: foram os jogos em que a equipe mais cruzou bolas na área adversária e mais teve finalizações erradas.

O Galo perdeu em casa para Fluminense (2ª rodada), Atlético-PR (7ª rodada) e Santos (13ª rodada). Em todas o time cruzou mais de 40 vezes na área adversária. No entanto, a taxa de acerto nessas partidas sempre foi sempre menor que 25%.

Nessas partidas, o Atlético sempre encontrou adversários fechados. A primeira opção do time é entrar na área tocando a bola. Com dificuldade neste método, o time passa a girar a bola e tentar encontrar soluções com cruzamentos. No entanto, falta efetividade. A jogada pouco tem funcionado. Na base do abafa com bolas alçadas na área, o Alvinegro conseguiu chegar ao empate contra a Ponte Preta, também em casa, em jogo que a equipe saiu na frente e acabou levando a virada.

O técnico Roger tentou explicar as derrotas em casa. O treinador analisou a postura dos adversários que venceram o Galo em seus domínios e afirmou que, a dificuldade ofensiva da equipe nestas partidas gera contra-ataques e, consequentemente, as derrotas.

“As derrotas em casa foram contra times que se propuseram a contra-atacar. O time do Levir (Santos) se propõe a atacar. Foi a indefinição em alguns momentos e tentar entrar pelo centro. A gente parava no bloqueio e era contra-atacado. É justamente dentro da característica ofensiva, temos sofrido e dado espaço para os adversários”.

Muitas finalizações erradas

Assim como nos cruzamentos, os jogos em que o Atlético mais finalizou a gol no Campeonato Brasileiro foram nas derrotas em casa. No entanto, assim como no fundamento analisado anteriormente, os erros são grande maioria. Em nenhuma dessas partidas o time acertou 30% das finalizações.

Confira abaixo os números das derrotas em casa

Atlético 1 x 2 Fluminense (2ª rodada
)

Cruzamentos certos - 8
Cruzamentos errados - 35
Finalizações certas - 3
Finalizações erradas - 13

Atlético 0 x 1 Atlético-PR (7ª rodada)

Cruzamentos certos - 8
Cruzamentos errados - 55
Finalizações certas - 6
Finalizações erradas - 21

Atlético 0 x 1 Santos (13ª rodada)

Cruzamentos certos - 13
Cruzamentos errados - 44
Finalizações certas - 7
Finalizações erradas - 17



Tags: campeonato brasileiro atlético galo independência horto derrotas seriea interiormg brasileirão