
Para o presidente Daniel Nepomuceno, no entanto, o motivo de atuações ruins como mandante não é culpa do Horto. O mandatário afirma que mudar de estádio é tentar tirar o foco das atuações ruins do Atlético em casa.
“Não importa o campo, não podemos ter a 18ª campanha como mandante. Não queremos desfocar os erros. Temos que encontrar soluções”, disse o presidente, que prometeu mais jogos da equipe no Mineirão.

O lateral-direito Marcos Rocha, em entrevista ao Esporte Interativo, afirmou que os jogadores fizeram um pedido para a diretoria para voltar a jogar no Mineirão. Segundo ele, o clima está 'pesado' para os atletas no Independência.
“A gente já vem falando sobre isso, porque o clima está pesado. A gente não está conseguindo buscar as vitórias e a energia começa a ficar negativa. Você tem que buscar alternativas para que possamos readquirir a confiança, para que nossa torcida possa voltar a estar do nosso lado. Vamos trabalhar para que isso possa acontecer, mas enquanto jogarmos aqui [no Horto] temos que mudar nossa postura para vencer”, disse o jogador.