Atlético
None

ATLÉTICO

Torcida do Atlético protesta na Cidade do Galo e cobra 'raça' e reação do time

Sob pressão, time enfrenta o Vasco neste domingo, às 19h, no Independência

postado em 22/07/2017 13:48 / atualizado em 22/07/2017 14:06

Em momento turbulento na temporada, com instabilidade na Série A, derrotas em casa e troca de treinador, o Atlético fechou neste sábado pela manhã a sua preparação para enfrentar o Vasco no domingo, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada do Brasileiro. Enquanto o técnico interino Diogo Giacomini comandava treino fechado na Cidade do Galo, do lado de fora integrantes da torcida organizada Galoucura fizeram um protesto pacífico.



Com cânticos tradicionais, os torcedores cobraram “raça” ao elenco e uma reação na temporada.

Para o compromisso com o Vasco, o Galo deve ir a campo com uma formação alternativa. Diogo Giacomini adiantou que poupará alguns titulares para a partida decisiva de quarta, às 19h30, no Engenhão, contra o Botafogo, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de idas das quartas de final, o Atlético venceu por 1 a 0 e levará vantagem para o Rio.

Sob pressão, o provável time do Atlético para enfrentar o Vasco neste domingo é Giovanni; Alex Silva, Gabriel (Jesiel), Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo e Yago (Gustavo Blanco); Otero, Valdívia e Marlone; Fred (Rafael Moura). 

Com 20 pontos, o time alvinegro fechou a rodada anterior no 11º lugar no Brasileirão. Rival deste domingo, o Vasco é o 10º, com a mesma pontuação, mas uma vitória a mais na competição.

Na segunda-feira, o Atlético apresntará Rogério Micale como sucessor de Roger Machado, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, no Independência, pela 15ª rodada da Série A. A tendência é que ele já comande a equipe no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Tags: interiormg vascorj seriea atleticomg galo raça torcida galoucura