Atlético
None

ATLÉTICO

Micale elogia 'entrega' do grupo e diz que vitória fortalece o Atlético

Treinador considera primeiro triunfo à frente do Galo como 'alívio'

postado em 30/07/2017 20:59 / atualizado em 30/07/2017 22:44

Bruno Cantini/Atlético
O técnico Rogério Micale comemorou a primeira vitória no comando do Atlético, mas disse que o mérito é todo dos jogadores, depois do triunfo por 2 a 0 diante do Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador deu os parabéns ao grupo pela dedicação e ‘entrega’ durante a partida, e considera que o resultado fora de casa serviu para fortalecer e aumentar a confiança visando aos futuros compromissos.

“Nunca faltou entrega, às vezes perdemos a confiança e isso influencia no rendimento. Tivemos uma entrega grande, eu dei os parabéns a eles, pois foi muito mais que a vitória. Houve comprometimento de um com o outro. Creio que com esse espírito, se readquirirmos a confiança, o Galo ficará forte. Espero que a gente possa desempenhar da mesma forma nos jogos que nos restam”, declarou o comandante, que estreou na goleada sofrida para o Botafogo (3 a 0), no Rio de Janeiro, que resultou na eliminação da Copa do Brasil.



Micale aproveitou o tempo maior de trabalho e convivência com o grupo para dar oportunidade a jogadores. Contra o Coritiba, ele escalou Gustavo Blanco no meio-campo e Pablo no ataque, com o objetivo de ter mais opções. E gostou do que viu em campo. “Temos um grupo muito forte e contamos com todos. Eu vi o Pablo e o Blanco no treino, são jogadores de força, arranque e velocidade, muito intensos e que chamaram atenção. Eles precisavam de oportunidade para mostrar trabalho e ganhamos mais jogadores pela chance que oferecemos”, enfatizou.



Ele considera que o time soube explorar bem os espaços deixados pelo Coxa, que sairia mais para o ataque a fim de buscar o resultado em casa. “Como era um jogo fora de casa e sabíamos da situação do Coritiba, que precisava ganhar, precisávamos utilizar o espaço pelo lado esquerdo, no William Matheus, para infiltrarmos e contragolpearmos. Isso funcionou em alguns momentos e saímos satisfeitos pela entrega da equipe, que está de parabéns. Saíamos mais fortalecidos de uma sequência ruim e agora estamos mais aliviados”, ponderou.



Tags: rogério mcale atlético galo vitória coritiba brasileiro