Atlético
None

ATLÉTICO

As contas do Atlético para o clube alcançar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro

Time precisa ter desempenho superior a 60% nos jogos restantes

postado em 19/08/2017 13:45

Bruno Cantini/ Atlético

A missão não é nada fácil. Depois de muitos erros e desempenho abaixo do esperado no turno, o Atlético precisará fazer uma campanha de campeão na segunda metade do Campeonato Brasileiro para alcançar o objetivo de conquistar uma das seis vagas na Copa Libertadores de 2018. Atingir a margem de 60 pontos (o que significa ter um aproveitamento de 62% nas últimas 18 rodadas) seria suficiente e daria segurança para a equipe atingir a sexta posição, na pior das hipóteses. Para isso, o Galo terá de pôr fim à sina que tanto o incomoda na competição deste ano: a de não ter resultados positivos contra os primeiros colocados na classificação.

Até o momento, o time alvinegro só conseguiu duas vitórias contra concorrentes na parte de cima, sendo apenas uma no turno: bateu o Cruzeiro por 3 a 1, pela 11ª rodada – também conseguiu superar o Flamengo por 2 a 0, domingo, na abertura do returno. Agora, os jogadores fazem planos para vencer o Fluminense segunda-feira, às 20h, em Mesquita, para dar sequência à campanha de recuperação.

O lateral-esquerdo Fábio Santos sabe que a equipe precisa se concentrar ao máximo para iniciar uma sequência de vitórias: “Tudo o que erramos ficou para trás. Não há margem para tantos erros. Temos de recuperar pontos dentro e fora. Estão todos muito embolados no meio da tabela. Quanto mais pontos conseguirmos, mais a gente consegue se distanciar dos últimos lugares e sonhar com os primeiros. Subimos quatro ou cinco posições com a vitória. Estamos todos próximos. É o momento de definição das brigas na parte de cima e de baixo e temos de conseguir os pontos para subir no momento certo”.

O Fluminense foi um dos cinco adversários que conseguiram bater o Galo no Horto neste Brasileiro – os outros foram Atlético-PR, Santos, Bahia e Vasco. E uma das estratégias dos jogadores a partir de agora é devolver os resultados negativos que ocorreram na parte inicial da competição. “A gente sempre busca fazer quatro ou seis pontos contra todos os adversários no campeonato. Contra o Fluminense, podemos conseguir no máximo três. Vamos tentar buscar a vitória fora de casa, como eles venceram a gente aqui. O time está ganhando a cara do jeito que o Micale quer e isso será importante para conseguirmos vencer na segunda-feira”, afirma o volante Yago.

Numa competição marcada pela oscilação da equipe em momentos importantes, conseguir uma sequência de vitórias será fundamental na tentativa de chegar ao G-6. Neste Brasileiro, o Galo conseguiu, no máximo, dois triunfos em sequência: antes de superar o Cruzeiro, havia batido a Chapecoense por 1 a 0, em Santa Catarina, com time reserva.

Tags: interiormg brasileiro seriea galo atlético